Leila defende Andreas e diz que Memphis escorregou mais vezes: “Saiu cavucando o gramado todo?”
Corinthians 0 x 1 Palmeiras | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Andreas Pereira virou alvo de debate nas últimas horas após aparecer mexendo na marca do pênalti, na Neo Química Arena, antes de Memphis escorregar e chutar a bola para fora ainda no primeiro tempo do clássico, em que o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0. A presidente do Alviverde, Leila Pereira, saiu em defesa do meio-campista.
– Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade – disse a dirigente, ao ge.
– O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Leila Pereira antes de Palmeiras x Santos
Fabio Giannelli/AGIF
O momento citado aconteceu enquanto os jogadores discutiam e pressionavam o árbitro, que aguardava a análise do VAR, após a marcação de pênalti de Carlos Miguel por uma saída de soco em cima de Gustavo Henrique.
A imagem de Andreas passando os pés no gramado em torno da marca do pênalti foi veiculada na transmissão da Record. Os jogadores e o árbitro, porém, não perceberam a ação. Dorival Júnior, técnico do Corinthians, foi perguntado sobre a cena após a partida e disse que “se deixaram, o problema é da arbitragem”.
Andreas Pereira na marca de pênalti antes de cobrança de Depay
Reprodução
Leila Pereira mencionou ainda uma marcação de falta de 2025 para questionar a postura de colocar em xeque a honestidade do atleta e citou a onda de críticas à arbitragem na última temporada.
– No ano passado, em um jogo contra o Vitória, o próprio Andreas tomou um cartão amarelo, e depois acabou sendo expulso, porque um adversário simulou uma falta que ele não cometeu. Não me lembro de terem colocado em xeque a honestidade deste atleta ou que tenha havido uma campanha para que ele fosse denunciado.
– Toda vez que ganhamos um clássico, acontece alguma gritaria, acontece algum quiprocó.
– No ano passado, viramos um jogo contra o São Paulo em que estávamos perdendo por 2 a 0, na casa do nosso adversário, e só se falou de um pênalti do Allan que o juiz não deu.
– Quase ninguém destacou que fizemos três gols em pouco mais de 20 minutos. Daí o que acontece? Alguns dias depois, a gente enfrenta o Flamengo, o Gómez toma um empurrão dentro da área e o árbitro não marca o pênalti. É isso que estão querendo? Que o Palmeiras seja prejudicado outra vez?
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


