RÁDIO BPA

TV BPA

Londrina projeta semifinal contra o Athletico entre cautela e confiança: “Temos condições”

Londrina projeta semifinal contra o Athletico entre cautela e confiança: “Temos condições”

Londrina elimina São Joseense nos pênaltis e encara o Athletico na semifinal do Paranaense
O Londrina chega à semifinal do Campeonato Paranaense com um discurso equilibrado para encarar o Athletico. Entre jogadores e comissão técnica, as falas são de respeito ao adversário, a atenção aos detalhes e também a confiança de poder avançar à final. O primeiro jogo será no domingo, às 18h30, no Estádio do Café.
🗞️ Leia mais notícias do Londrina
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
– Estar entre os quatro melhores de uma competição tão difícil de um estadual, tem que ser valorizado. Mas a gente não quer parar por aqui, quer brigar por algo maior. Temos condições. Um adversário muito difícil, mas visualizando, sem dúvida nenhuma, a possibilidade de chegar na final. Estamos no páreo e vamos brigar pelo título – disse o técnico Allan Aal.
Com experiência no Paranaense, Paulinho Moccelin alerta para as dificuldades do mata-mata contra o Athletico e pede um Londrina “cirúrgico” para conseguir a vaga.
– Contra o Athletico a gente não pode dar brecha. Time grande, qualquer erro é crucial. As oportunidades que a gente tiver, tem que matar, sem dar chance de finalização para o adversário – comentou o atacante.
Leia também
+ Londrina supera marca de Nuno Leal Maia e tem melhor início em 30 anos
+ Quando o ator virou treinador: como Nuno Leal Maia foi parar no futebol
Ator Nuno Leal Maia relembra passagem como treinador do Londrina
O atacante Gilberto apontou a importância do equilíbrio emocional neste momento decisivo do campeonato e projetou, diante das características do Athletico, um confronto marcado por estudo e ajustes táticos.
– A gente tem totais condições de chegar, mas tem que ser humilde. A gente respeita muito, e eles provavelmente vão vir aqui nos respeitando também. É um time difícil de ser batido, até porque está jogando a Série A – avaliou.
– O Athletico tem um jogo um pouco mais agudo, pelas características dos jogadores que estão lá. O jogo vai ser bem estudado. Eu trabalhei com o treinador deles [Odair Hellmann] e sei que tem características que não mudam, como uma linha de quatro segura. A gente vai ter que fazer nosso jogo em cima disso – completou.
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
+ Contratações do Londrina: quem chega, quem fica e quem sai
Londrina comemora vaga na semifinal do Paranaense
Rafael Martins/Londrina EC
O primeiro jogo entre Londrina e Athletico será no domingo, às 18h30, no Estádio do Café. A volta será no domingo seguinte, dia 22 de fevereiro, às 16h, na Arena da Baixada.
– O torcedor é extremamente importante. Eu quero muito ver o Estádio do Café lotado, porque isso dá um incentivo a mais para a gente nessa primeira partida da semifinal – disse Gilberto.
– A torcida é fundamental. Ela vem nos apoiando, e espero que agora contra o Athletico esteja lotado, nos apoiando dentro de casa – reforçou Paulinho Moccelin.
Quem passar de Londrina x Athletico vai pegar na final do Paranaense o ganhar do confronto entre Coritiba e Operário-PR.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More