Luciano Dias vê “falta de personalidade” no Grêmio Prudente após derrota na A2
Linense e Grêmio Prudente não vencem e acumulam quatro empates seguidos na Série A2
Após a derrota para o Santo André, neste sábado, o técnico do Grêmio Prudente, Luciano Dias, e a direção do clube se reuniram para entenderem o momento do clube. Sem vitórias na Série A2, o Carcará está na zona do rebaixamento, em 15º com sete pontos.
— Nossa conversa com a direção foi sobre o nosso momento, sobre o que cada jogador está entregando. Conversamos sobre o que poderia estar acontecendo com um jogador ou outro, por falta de condição, de personalidade, para poder jogar mais. Mas a nossa visão é a mesma, falta jogar um pouco mais de futebol — comentou o treinador.
Técnico Luciano Dias em coletiva de imprensa após a derrota para o Santo André na A2
Reprodução/Prudente TV
Veja também
+ Outras notícias do Grêmio Prudente
+ Tabela e classificação da A2
Em dez partidas, são sete empates e três derrotas. O Grêmio está um ponto atrás do Taubaté, que é o primeiro clube fora do Z-2. O Burro da Central tem um vitória – primeiro critério de desempate na competição.
Neste momento, Luciano Dias acredita que o principal fator para o clube estar nesta situação é a falta de personalidade.
— Temos que começar a entender que precisamos ter um pouco mais de personalidade. A minha conversa com o grupo no vestiário foi em relação a isso. Está todo mundo chateado, mas a gente tem que entender que, dentro do jogo, se entregar ao máximo e ter personalidade para jogar. Na minha opinião é o que falta para a gente.
— Falta um pouquinho de unidade, um pouquinho mais de vibração durante o jogo, comunicação. Então, é uma equipe que tá sem inspiração. Dez partidas sem vencer é óbvio que é mais complicado o atleta buscar, mas temos que assumir essa responsabilidade — apontou o treinador.
Elenco do Grêmio Prudente na partida contra o Santo André pela A2
Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Na partida contra o Santo André, João Paulo voltou a titularidade do gol do Carcará após sete jogos no banco. Ele foi titular nos dois primeiros jogos da A2 e depois perdeu a vaga para Pegorari. Em entrevista coletiva após a derrota, o goleiro falou sobre qual deve ser a postura dos jogadores.
— Tem que ter vergonha na cara, baixar a cabeça e ouvir as críticas. Agora é trabalhar, tentar tirar forças para que a gente possa conquistar essa vitória e sair dessa situação o quanto antes. O mínimo é a gente deixar no lugar onde a gente encontrou — afirmou.
João Paulo voltou a ser titular do gol do Grêmio Prudente após sete jogos
Reprodução/Prudente TV
Luciano Dias chegou ao Grêmio na sexta rodada. De lá para cá, foram cinco jogos – quatro empates por 0 a 0 e uma derrota. Ele assumiu a vaga de Rogério Corrêa, demitido após três empates e duas derrotas.
— Eu não tiro a minha responsabilidade. A partir do momento que eu aceitei o convite, eu tenho as minhas responsabilidades. Então, a gente tem que trabalhar juntos para sair dessa situação o mais rápido possível — disse o técnico.
— O alerta está ligado. Acredito que a gente tem condição com esses jogadores, que são experientes e podem assumir essa responsabilidade. A partir desse momento, de entender que vamos brigar para não cair, vamos ter que ter uma atitude diferente para buscar uma vitória e sair dessa condição — finalizou o treinador.
Nesta quarta-feira, o Grêmio Prudente recebe a Inter de Limeira, às 19h30, pela 11ª rodada da Série A2. geRead More


