Luciano Dias vê Grêmio Prudente “organizado e consistente” apesar de novo empate na A2
Votuporanguese enfrenta Grêmio Prudente na noite de sábado (31)
No comando do Grêmio Prudente há menos de uma semana, o técnico Luciano Dias não teve vida fácil neste início de trabalho. No dia seguinte à sua apresentação, foi a campo e empatou com o XV de Piracicaba.
Na noite deste sábado, veio mais um empate, desta vez fora de casa, contra o Votuporanguense, por 0 a 0.
Veja também
+ Grêmio Prudente 0x0 Votuporanguense: veja como foi
+ Outras notícias do Carcará
+ Tabela e classificação da A2
Luciano Dias, técnico do Grêmio Prudente contra o Votuporanguense
@raphamarquesfoto
Apesar da sequência sem vitórias, o treinador demonstrou otimismo na entrevista coletiva após a partida. Luciano avaliou que o time apresentou organização e consistência, mesmo com o curto período de preparação, e ressaltou que ainda está em fase de conhecimento do elenco.
– A equipe está organizada e consistente. Mesmo com pouco tempo de trabalho e poucas sessões de treino, não estamos sofrendo tanto defensivamente, e esse é o primeiro passo. Ainda estou conhecendo melhor os jogadores no dia a dia, entendendo as características de cada um, mas o comportamento foi positivo, principalmente pela entrega e pela maturidade nos momentos mais difíceis do jogo.
Sobre o empate diante do Votuporanguense, o comandante afirmou que já esperava dificuldades atuando fora de casa. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, Luciano destacou a resiliência da equipe para segurar o resultado.
– Jogar fora de casa contra o Votuporanguense, que vive um bom momento e impõe dificuldades no seu domínio, já é complicado. Com a expulsão, as coisas ficam ainda mais difíceis, principalmente pelo desgaste e pelo campo pesado. Mesmo assim, foi um jogo muito disputado, com poucas oportunidades para os dois lados. No primeiro tempo tentamos buscar o gol, no segundo estávamos bem até a expulsão e depois soubemos sofrer. Dentro desse contexto, o empate precisa ser valorizado.
Luciano Dias fala com a imprensa após empate em Votuporanga
Reprodução/ Youtube
O time também sentiu a ausência do artilheiro Everton Kanela, que deixou o jogo da sexta rodada, contra o XV de Piracicaba, ainda no primeiro tempo. Para Luciano Dias, a falta do atacante pesa, mas o treinador acredita que o time encontrará soluções ao longo do trabalho.
– A ausência do Kanela pesa, porque é o artilheiro da equipe e um jogador que vinha confiante. É natural que o time sinta um pouco. Agora é ter serenidade, passar confiança para os atacantes e ajustar posicionamentos e características. Esse processo leva tempo, mas vamos encontrar soluções para criar mais e não depender apenas de um jogador para fazer os gols.
O Carcará volta a campo no próximo sábado, pela oitava rodada da Série A2, quando enfrenta o São Bento, em Sorocaba, às 15h30. Ainda sem vencer na competição e precisando pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, o treinador vê a semana de preparação como fundamental.
– A próxima semana é muito importante para nós. Vai ser um período para treinar, recuperar os atletas e conhecer ainda mais o grupo. Vamos observar jogadores que atuaram menos, ajustar conceitos e definir a melhor estratégia para o próximo jogo, com o objetivo de buscar fora de casa a vitória que a equipe já vem merecendo – encerrou o treinador. geRead More


