Luís Castro explica escolha por Edenilson e assume culpa por derrota do Grêmio
Melhores momentos | São Paulo 2X0 Grêmio | Brasileirão 2026 | ge tv
Luís Castro assumiu a responsabilidade pela derrota do Grêmio por 2 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira. Na entrevista coletiva pós-jogo, reconheceu a má atuação e explicou a opção por Edenilson como titular. O volante foi sacado ainda no primeiro tempo para a entrada de Willian.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
– Um jogo mal feito. Aliás, um jogo não feito da nossa parte. Assumo por completo a responsabilidade da estratégia para o jogo. Como eles jogam com dois centroavantes, tínhamos como objetivo juntar o Noriega aos centrais nesse momento em que o São Paulo estava no seu momento ofensivo – explicou.
– Entregávamos aquilo que era o corredor central ao Edenilson e ao Arthur, juntando um pouco mais as nossas pontas. Não foi feito, não conseguimos conter o São Paulo, responsabilidade minha e livrando os jogadores por completo – acrescentou o treinador.
Luís Castro em São Paulo x Grêmio
Marcos Ribolli
Veja também:
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Grêmio
+ Opinião de Mauricio Saraiva: A culpa não é do Edenilson
Para Luís Castro, a expulsão de Wagner Leonardo com pouco mais de um minuto do segundo tempo comprometeu as chances de reação. Ele também admitiu que o São Paulo poderia ter ido além dos 2 a 0.
– Hoje é um dia muito duro, porque perdemos, não estivemos bem nem na primeira parte nem na segunda parte por questões totalmente diferentes. Uma segunda parte por causa de uma expulsão muito cedo não nos deixou reagir na segunda parte. E uma primeira parte em que realmente nós, apesar do jogo não ter tido tanto desnível, mas o São Paulo mereceu ganhar, nas duas partes. E o resultado, aliás, até fica curto para o São Paulo – avaliou.
Técnico Luís Castro e auxiliar Vitor Severino
Marcos Ribolli
O treinador disse entender que o time apresenta dificuldade na defesa, em especial quando baixa as linhas. Na marcação pressão, até vai bem, acredita Luís Castro. Mas da intermediária defensiva para trás, tem um problema a ser resolvido.
– Temos uma descoordenação que nos tem sido muito impiedosa naquilo que são os resultados finais. Estamos descoordenados defensivamente. É um problema que temos – comentou o treinador.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 17h30min, na Arena. O adversário é o Juventude pela ida da semifinal do Gauchão.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


