RÁDIO BPA

TV BPA

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são campeãs de duplas no WTA 1000 de Dubai

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são campeãs de duplas no WTA 1000 de Dubai

João Fonseca perde na estreia do Aberto de Tênis de Buenos Aires
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são campeãs de duplas no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na manhã deste sábado, a brasileira e a canadense brilharam contra a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, conquistando o título com facilidade por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3). Atual número 14 do mundo em duplas, Luisa deve voltar ao top 10 do ranking mundial na próxima atualização da organização.
+ WTA edita cintura de Pegula em imagem, e tenista critica: “O que aconteceu?”
+ Venus Williams recebe convite para Indian Wells aos 45 anos: “Muito animada”
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski são campeãs de duplas no WTA 1000 de Dubai
Francois Nel/Getty Images
A atualização do ranking da WTA será na próxima segunda-feira. Com a campanha perfeita em Dubai, no torneio que entrega 1000 pontos às campeãs, a brasileira retomará o posto entre as 10 melhores duplistas do mundo. A primeira vez foi em novembro de 2021, com o recorde pessoal do nono lugar. Em setembro de 2023 e abril de 2024, Luisa Stefani voltou a integrar a lista depois de ter descido para a 279º posição após uma cirurgia no joelho em 2022.
Luisa Stefani retomou a dupla com a canadense Gabriela Dabrowski em novembro do ano passado. As duas disputaram competições de forma recorrente entre 2020 e 2023. Na época, elas foram campeãs do WTA 1000 de Montreal e vice-campeãs do WTA de San Jose e do WTA 1000 de Cincinnati. O título deste sábado é o primeiro desde o reencontro.
Enquanto Luisa retorna ao top 10, Dabrowski irá atingir pela primeira vez a vice-liderança do ranking de duplas, superando o terceiro lugar, que era a melhor marca anterior da canadense. Com o resultado em Dubai, ela fica 1.550 pontos atrás da líder, a belga Elise Mertens.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp!
Initial plugin text
O jogo
Stefani e Dabrowski precisaram lutar muito nas duas últimas partidas em Dubai, chegando a virar o jogo na semifinal, mas isso não aconteceu na decisão. A dupla dominou a partida com facilidade e foi eficiente no saque e nas devoluções, somando 3 aces contra nenhum das rivais. Com um ótimo trabalho de rede, elas conseguiram seguidas quebras de serviço diante das oponentes, que quase não atacaram.
O momento mais equilibrado foi no final da partida, quando Siegemund e Zvonareva salvaram um ponto importante no sexto game e voltaram com uma boa devolução, tendo quatro chances de quebra evitadas por Stefani e Dabrowski. Com tranquilidade, a brasileira e a canadense conquistaram o título por 2 sets a 0, em 1h13min de jogo. geRead More