Luiz Gustavo estreia pelo Athletico e assume papel de liderança; veja discurso no vestiário
Bastidores de vitória do Athletico têm discurso de Luiz Gustavo
Anunciado como reforço do Athletico no fim de janeiro, o volante Luiz Gustavo estreou com a camisa rubro-negra na goleada por 5 a 0 sobre o Foz do Iguaçu, na noite de terça-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
O jogador de 38 anos entrou aos 20 minutos do segundo tempo, na vaga de Portilla, e permaneceu em campo por 25 minutos. Odair Hellmann detalhou as características e exaltou a experiência do camisa 14, que já assumiu papel de liderança mesmo com pouco tempo de clube.
– O Luiz Gustavo é um jogador importante, experiente, de Copa do Mundo, de dez anos de Europa. Um cara que pode jogar uma linha de três por trás, pode ser lateralizado, jogar com três meio-campistas. O Luiz Gustavo dá uma coisa invisível, que vocês não têm oportunidade de ver. No vestiário, foi um dos caras que chamou a palavra e há um respeito desses jogadores.
Luiz Gustavo – Athletico x Foz do Iguaçu
Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br
O volante fez discurso antes de a bola rolar e ressaltou a responsabilidade nesta temporada de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também apelou para a importância da evolução individual no elenco.
– Quem vir jogar contra nós, tem que saber o que a gente quer e como é difícil jogar contra nós. Temos que moldar isso. Como o professor falou, muito bem defensivo, agressivo, todo mundo jogando e se ajudando, essa é a nossa mentalidade esse ano, esse é o nosso desafio diário. Treino a treino, melhorar todos os dias, evoluir, cada um se cobrar mais. O nível de responsabilidade subiu.
MAIS:
+ Athletico rescinde com lateral campeão da Copa do Brasil
+ Análise: Athletico aplica maior goleada da “era Odair”
Luiz Gustavo disputou apenas 13 partidas pelo São Paulo na temporada passada por conta de um quadro de tromboembolismo pulmonar. Por isso, precisou passar por aprimoramento físico e ainda vai readquirir ritmo de jogo para ter sequência, conforme indicou o treinador.
Athletico goleia o Foz e larga em vantagem nas quartas de final do estadual
Campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique e da Copa das Confederações pela seleção brasileira, além da disputa da Copa do Mundo de 2014, o jogador chega com currículo vasto e vitorioso no Athletico.
– Nós olhamos para a carreira do Luiz Gustavo como um exemplo, só traz coisas positivas. Vai nos ajudar dentro de campo, vai melhorar o trabalho dele, quando a gente escolher ele pela estratégia, e também fora de campo, com a postura, com toda sua história, seu comportamento e sua liderança.
No Athletico, Luiz Gustavo disputa posição com Portilla, titular neste início de temporada. O camisa 14 deve ficar à disposição para o jogo contra o Santos, no dia 12, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


