RÁDIO BPA

TV BPA

Maringá apresenta novo técnico, detalha escolha de Egert entre 17 nomes e mira reforços

Maringá apresenta novo técnico, detalha escolha de Egert entre 17 nomes e mira reforços

Maringá FC anuncia novo técnico
O Maringá apresentou, nesta segunda-feira, Moisés Egert como novo técnico. Escolhido após o clube analisar 17 nomes, o treinador já mira a estreia na Copa do Brasil e avalia o elenco enquanto a direção encaminha contratações.
🗞️ Mais notícias do Maringá
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Moisés Egert foi anunciado na sexta-feira, substituindo Rodrigo Chipp, que deixou o cargo no começo da semana passada. Segundo o presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, o monitoramento de treinadores começou antes do Paranaense e foi reforçado com a campanha do time na competição.
– A gente monitorou ali 17 treinadores. Tratamos o treinador como os atletas. A gente foi refinar as referências e ficamos com três. Isso já bem antes de começar o Campeonato Paranaense, o Moisés era um desses nomes. Quando o Paranaense começou a não sair como planejamos, começamos a acionar esse maior refino das tratativas – explicou.
– Esse maior refino quer dizer pegar referência onde esses profissionais trabalharam. A gente foi buscar referências, não só do Moisés, de outros dois também. Acho que é fruto de um processo bem feito, bem planejado e também com match de cultura. A gente ouviu do próprio Moisés quanto o que a gente ouviu desses times que referendaram o trabalho dele – completou.
Na apresentação, Moisés Egert falou sobre o desafio de assumir o comando do Maringá e demonstrou confiança no elenco para encontrar soluções, ao mesmo tempo em que deve ganhar reforços.
– Estou muito feliz, muito motivado e, principalmente, muito orgulhoso. O que eu prometo é aquilo que a gente controla: o dia a dia, o trabalho, a metodologia, a ideia, a cobrança, a performance. Se a gente conseguir trazer esse ambiente seguro, esse ambiente bom, com os atletas confiantes, como consequência os resultados vão vir – disse o treinador.
– É um elenco forte, bom, está num processo de reformulação, potencial para evolução. Algumas peças pontuais vão ser necessárias, a gente já está de olho no mercado. Conheço a maioria desses atletas, alguns já acompanhei, tentei levar para as equipes que eu estava. A curto prazo, acredito que as respostas e as soluções estão aqui. Obviamente, queremos um elenco competitivo, ninguém na zona de conforto, todo mundo com sombra para que eleve essa performance – prosseguiu.
Moisés Egert ao lado do presidente do Maringá, João Vitor Mazzer
Andressa Andrade/Maringá FC
Sobre contratações, o presidente do Maringá afirmou que alguns jogadores estão encaminhados, aguardando apenas a questão de documentação. Entre as prioridades do elenco estão a lateral direita e a zaga.
– A gente não quis trazer atleta por trazer. Contratação é muito de momento, tem muitos times querendo contratar ao mesmo tempo, e todos esperam as janelas disponíveis. É muito complicado você tirar um atleta de qualidade de um time em meio a um campeonato. Agora estamos no momento e com contratações já encaminhadas para chegar. Em breve teremos reforços – comentou Mazzer.
A estreia de Moisés Egert no Maringá será contra o Boavista-RJ, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único. As datas previstas são 25 e 26/2 e 4 e 5/3. O treinador também tem pela frente a Série C do Brasileiro, com início em na primeira semana de abril.
Moisés Egert
Aos 48 anos, Moisés Egert estava por último no XV de Piracicaba, onde conquistou o título da Copa Paulista 2025 e acabou demitido no fim de janeiro, após um início ruim na Série A2 do Paulista.
O treinador soma outros dois títulos da Copa Paulista, com o Noroeste, em 2012, e com o Linense, em 2015. Egert também foi campeão da Série A2 do Paulista com o XV de Piracicaba, em 2011.
Ele também tem um trabalho marcante no Mirassol, entre 2016 e 2019, conseguindo o acesso do Leão à elite do Campeonato Paulista, em 2016. Além disso, colocou o Noroeste na primeira divisão paulista, subindo em 2024.
Apesar de ter feito a maior parte da carreira no interior de São Paulo, Moisés Egert também tem passagens recentes por Barra-SC (subiu no Catarinense) e Botafogo-PB.
— Eu sempre falo assim: existe o currículo e existe o descurrículo, né? É tudo que deu certo e aquilo que não deu certo. Graças a Deus, mais coisas boas do que ruins. Estar hoje no Maringá é um sentimento de muito orgulho — disse o treinador.
— É um clube que vive um processo de maturação e tem um projeto vencedor e ambicioso. Isso foi determinante para eu estar aqui — completou.
Moisés Egert é apresentado como novo técnico do Maringá
Andressa Andrade/Maringá FC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More