Matheus Bianqui comemora primeiro jogo completo pelo Novorizontino
Mirassol empata com Novorizontino no fim após jogo adiado pela chuva no Paulistão
Matheus Bianqui jogou 90 minutos pela primeira vez com a camisa do Novorizontino. No “clássico de dois dias” contra o Mirassol, que começou no domingo e terminou na segunda com um empate, o meia pôde comemorar a marca.
Quando esteve no Mirassol, durante o Brasileirão do ano passado, Bianqui não iniciou e terminou uma partida. Foram 13 jogos, todos vindo do banco. A última vez que havia completado um jogo foi no dia 15 de fevereiro de 2025, quando ainda defendia o Coritiba.
— Muito feliz por ter voltado a jogar 90 minutos, quase um ano que não atuava. Então, para mim, foi um jogo extremamente pessoal. São vários contextos que fizeram esse jogo se tornar especial: um clássico, meu ex-clube, valendo a classificação, que graças a Deus a gente conseguiu dar esse passo importante, que era um dos nossos objetivos — disse.
Matheus Bianqui em ação contra o Mirassol
Pedro Zacchi
Veja também
+ Tigre anuncia saída do atacante Airton Moisés
+ Aberta a venda de ingressos para o jogo contra o São Bernardo
+ Novorizontino vende Djhordney para o São Paulo
No Tigre, são quatro partidas, uma como titular. Justamente a que cravou a vaga no mata-mata do Paulistão.
— Agora, a régua sobe um pouco. A gente está sonhando, primeiramente, terminar entre os quatro (primeiros) e fazer o nosso mata-mata em casa, decidir com a nossa torcida, que vai ser extremamente importante.
Contratado por empréstimo do Coritiba até o fim da temporada, o meia elogiou a estrutura do Novorizontino e se mostrou feliz com o processo de adaptação.
Matheus Bianqui, meia do Novorizontino
Pedro Zacchi
Pela primeira vez trabalhando com o técnico Enderson Moreira, Matheus Bianqui acredita que o clube terá bons resultados na temporada.
— Todo mundo tem se dedicado diariamente, entendeu o jeito de jogar do professor e isso tem sido o nosso diferencial. O trabalho, a dedicação, a entrega de todo mundo e tenho certeza que vamos colher bons frutos esse ano — concluiu.
No sábado, às 18h30, o Novorizontino recebe o São Bernardo, pela oitava rodada do Paulistão. Já garantido no mata-mata, o objetivo do líder da competição é terminar entre os quatro primeiros colocados, como apontou Bianqui. geRead More


