RÁDIO BPA

TV BPA

Matias celebra permanência da Portuguesa e pede confiança: “Parar de pensar no que aconteceu lá atrás”

Matias celebra permanência da Portuguesa e pede confiança: “Parar de pensar no que aconteceu lá atrás”

Fábio Matias elogia virada da Portuguesa e mira classificação no Campeonato Paulista
O treinador Fábio Matias comemorou a permanência da Portuguesa na primeira divisão do Campeonato Paulista. Com a vitória de virada sobre o Primavera, em Indaiatuba, o time rubro-verde alcançou nove pontos no torneio e não tem mais chances de ser rebaixado.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico reforçou que a manutenção da Lusa na elite do estadual era o principal objetivo na competição. Desde a pré-temporada, o discurso da comissão técnica focava na realização de um “campeonato seguro”.
Com a permanência confirmada, o time agora mira uma vaga nas quartas de final. Para o treinador, a próxima partida, contra a Ponte Preta, no sábado, às 16h (de Brasília), Canindé, será essencial para avançar de fase.
— O jogo contra a Ponte é um divisor de águas entre a classificação ou assistir de casa os nossos adversários disputarem o mata-mata. Então para nós é um jogo chave e representa também uma chance de recuperar os pontos perdidos contra o Guarani em casa — analisou.
A Lusa possui a melhor campanha como visitante na competição, com duas vitórias em três jogos. No entanto, Fábio Matias acredita que a equipe precisa reencontrar o caminho das vitórias no Canindé.
— Até o mais entusiasta dos torcedores da Portuguesa não acreditaria que a gente pontuaria tanto fora de casa. Então temos que valorizar essas vitórias contra São Paulo e Primavera e já focar na próxima partida para voltar a vencer no nosso estádio e na frente da nossa torcida — disse.
Equipe comandada por Fábio Matias chegou a segunda vitória como visitante no Paulistão
Dorival Rosa / Portuguesa
A força do elenco também foi elogiada pelo treinador. Os dois gols da virada da Lusa foram marcados por jogadores que vieram do banco de reservas. Cadorini fez o gol do empate e Cauari, em sua primeira partida no ano, fechou o placar.
— Às vezes a gente escuta que o elenco é curto, mas se fosse mesmo, os jogadores que entram não resolveriam. Lógico que gostaríamos de ter atletas de R$ 200 mil, R$ 250 mil, mas temos que enxergar que a Portuguesa é atualmente um time de Série D. Temos que valorizar os investimentos feitos pela SAF e os jogadores que estão aqui nos representando — afirmou Fábio Matias.
Cadorini marcou um dos gols da virada da Lusa sobre o Primavera
Portuguesa SAF
Além do rendimento em campo, o técnico destacou a mudança de postura emocional da equipe ao longo do campeonato. Segundo o treinador, a campanha no Paulista pode ajudar a torcida e o próprio clube a retomarem a confiança no trabalho.
— Eu percebo que a gente ainda fica muito se lamentando pelo que aconteceu lá atrás. Acho que é uma cultura que a Portuguesa tem que parar, vamos esquecer o que teve no passado. Precisamos começar a ser positivistas, e essa vitória mostra a quantidade de positivismo que temos dentro do time e nesses atletas — explicou.
*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari geRead More