‘Me arrependo de cada minuto que passei com ele’: Bill Gates pede desculpa por relação com Jeffrey Epstein
O cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, fala durante um evento de comemoração do 50º aniversário na sede da Microsoft, sexta-feira, 4 de abril de 2025, em Redmond, Washington.
AP Photo/Jason Redmond
Bill Gates afirmou que se arrepende profundamente de ter mantido contato com Jeffrey Epstein e classificou a relação como um erro. Em entrevista a um canal de TV australiano, o fundador da Microsoft disse que foi “tolo” em passar tempo com o financista.
“Fui tolo em passar tempo com ele”, declarou Gates. “Cada minuto que passei com ele, eu me arrependo.” Segundo o bilionário, a aproximação foi um “beco sem saída” e hoje ele lamenta ter se envolvido.
O nome de Gates aparece em documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos na sexta-feira (30).
O filantropo disse que conheceu Epstein em 2011 e que, ao longo de cerca de três anos, participou de jantares com ele por acreditar que conseguiria ajuda a levantar doações para iniciativas de saúde global.
“Ele conhecia muitas pessoas muito ricas e dizia que poderia convencê-las a doar dinheiro para a saúde global”, comentou o filantropo.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Gates também negou alegações associadas ao seu nome. De acordo com ele, um suposto e-mail atribuído a Epstein, que mencionaria seu nome, nunca foi enviado e teria conteúdo falso. “Aparentemente, Jeffrey escreveu um e-mail para si mesmo. Esse e-mail nunca foi enviado e o conteúdo é falso”, disse.
O empresário afirmou ainda que sua relação com o financista se limitou a encontros para jantar. “É fato que eu estive apenas em jantares. Nunca fui à ilha e nunca conheci nenhuma daquelas mulheres”, declarou, em referência a acusações envolvendo o financista.
Ao ser questionado sobre o impacto das novas revelações, Gates disse não se incomodar com o julgamento público.
“As pessoas devem manter outras pessoas bem-sucedidas em um patamar de exigência muito alto. À medida que esses documentos forem divulgados, eles serão examinados de perto”, afirmou.
Na terça-feira (3), a ex-esposa do criador da Microsoft, Melinda Gates, afirmou que o ex-marido precisava dar respostas sobre as citações ao nome dele na investigação sobre o esquema de abuso sexual comandado por Epstein. As declarações foram feitas em entrevista ao podcast Wild Card, da emissora norte-americana NPR.
Segundo os arquivos, Epstein sugeriu em um e-mail que Gates se relacionou com mulheres russas enquanto ainda era casado e contraiu uma infecção sexualmente transmissível (IST).
Ainda de acordo com as acusações, Gates teria tentado medicar Melinda com remédios para tratar ISTs sem que ela soubesse.
Um porta-voz do fundador da Microsoft afirma que as acusações são “absurdas e completamente falsas”.
Durante a entrevista à NPR, Melinda disse ter vivido momentos “muito dolorosos” no casamento e afirmou que a revelação de novos detalhes do caso Epstein a faz relembrar esse período.
“Então, quaisquer perguntas que ainda existam, coisas que eu nem consigo começar a saber completamente, essas perguntas são para aquelas pessoas e até para o meu ex-marido. Eles precisam responder por isso, não eu”, disse.
“E estou muito feliz por estar longe de toda aquela sujeira”, concluiu.g1 > Mundo Read More


