Meia é o mais jovem a estrear pela Ferroviária neste século
São Bento perde para a Ferroviária e se aproxima do rebaixamento
A vitória da Ferroviária diante do São Bento por 2 a 0, em casa, na Série A2 do Paulista, entrou para a história do clube grená por conta da estreia do meia Abner. Aos 16 anos, o jogador, natural de Araraquara (SP) foi o mais jovem deste século a estrear no profissional da Locomotiva.
Abner, que igualou o feito do atacante Richard, estreante em 2018, entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Thiagão, que também é formado na Base de Ferro e tem ganhado chances entre os titulares no estadual.
– A ficha ainda não caiu. O futebol é minha vida e eu pratico por amor e para tentar mudar a vida da minha família. É o que a cada dia torna ele importante na minha vida. Foram muitos desafios até aqui e deu tudo certo – disse.
Abner em ação na vitória sobre o São Bento
Gui Moro / Ferroviária SAF
Internamente, Abner é visto como uma das maiores promessas da Locomotiva. O meio-campista também estreou na Copinha nesta temporada, no triunfo da Ferroviária sobre o Quixadá-CE, com direito ao gol da vitória.
Até o momento, 13 jogadores da base da Locomotiva já foram relacionados pelo técnico Rogério Corrêa na A2, e 11 deles tiveram oportunidades em campo.
– Com 16 anos, estrear no profissional é uma honra, ainda mais com essa camisa tão pesada da Ferroviária, da minha cidade, onde nasci e cresci. É motivo de orgulho para mim e para minha família – destacou Abner, que chegou à AFE em 2024, no sub-15.
A Ferroviária lidera a A2 com 17 pontos e ainda não perdeu em sete jogos. São cinco vitórias e dois empates. O próximo jogo é no domingo, às 18h, contra o XV de Piracicaba, em casa. geRead More


