RÁDIO BPA

TV BPA

Minas vence Campinas no tie break em jogão de quase três horas e fim emocionante

Minas vence Campinas no tie break em jogão de quase três horas e fim emocionante

Foram quase três horas de um jogão com duas viradas e emoção na definição do tie break. No fim, o Minas levou a melhor sobre o Campinas e venceu por 3 sets a 2 na noite deste sábado, no Ginásio do Taquaral, pela 18ª rodada da Superliga Masculina, com parciais de 25/16, 21/25, 21/25, 25/19 e 15/12.
Com o resultado, o Minas chegou aos 33 pontos, na quarta colocação. Campinas, por sua vez, agora tem 39, mas perdeu a vice-liderança para o Praia Clube, com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais (14 a 13).
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Superliga
Lance de Campinas x Minas
Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
O jogo
O Minas teve um primeiro set arrasador desde o início, quando fez 2 a 0 logo de cara. Com um lado praticamente impecável e o outro errando em excesso, a vantagem só foi aumentando: 4 a 1, 7 a 2… até chegar em 17 a 8. A parcial terminou em 25 a 16 com um saque na rede de Maurício Borges.
Campinas acordou no segundo set e liderou desde os primeiros pontos, mas só conseguiu desgarrar em 16 a 13. O time soube administrar a situação na reta final. Minas ainda salvou dois set points, mas os donos da casa fecharam em 25 a 21.
O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio, com os times trocando pontos. Campinas chegou a fazer 16 a 14, e Minas virou em 19 a 18. Em uma reta final tensa, com reclamações dos dois lados contra a arbitragem, Campinas voltou a ficar à frente em 22 a 21 e a partir daí arrancou para fechar em 25 a 21 com um ataque de Adriano.
Minas vence o Campinas pela Superliga
Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
O roteiro da quarta parcial foi parecido, mas, desta vez, quem deslanchou no fim foi o Minas, abrindo 21 a 17 para depois fazer 25 a 19 e levar o jogo para o tie break. No set decisivo, Campinas fez 2 a 0, Minas virou para 3 a 2 e abriu 6 a 4 na sequência. Campinas foi buscar e igualou em 6 a 6.
Os visitantes engataram uma sequência na passagem de Léo Lucas pelo saque e fizeram 11 a 7. A resposta do Campinas veio com Maurício Borges no saque. Foram quatro pontos seguidos, sendo o último de ace, para empatar em 12 a 12.
Adriano durante Campinas x Minas
Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
Na sequência, o ponteiro mandou para fora, e depois Adriano errou um ataque, deixando o Minas com dois match points: 14 a 12. Javad foi para o saque, a bola tocou na fita e caiu direto na quadra do Campinas para definir o tie break em 15 a 12 e fechar o jogo.
Na agenda
Os dois times agora têm a disputa do Sul-Americano pela frente a partir da próxima quarta-feira (25), também no Ginásio do Taquaral. Minas, com dois títulos da competição (1984 e 1985) estreia contra o Club Deportivo JML (Equador), às 17h. O Campinas joga na sequência, às 20h, com o Murano-CHI.
O torneio vai até 1º de março e vale vaga para o Mundial de Clubes de 2027. O sportv2 vai transmitir as partidas envolvendo os brasileiros, as semifinais e a grande decisão.
Pela Superliga, o Campinas só volta a entrar em quadra dia 11 de março (uma quarta), contra o Suzano fora de casa. O próximo compromisso do Minas pela Superliga está marcado para 7 de março (um sábado), quando recebe o lanterna Juiz de Fora. geRead More