Morre um dos fundadores da Chapecoense, aos 89 anos
Alvadir Pelisser, um dos fundadores da Chapecoense, morreu nesta terça-feira, aos 89 anos. Ele fez parte de um grupo de jovens empresários que criaram o clube em 1973.
O ex-dirigente foi o primeiro tesoureiro da história do Verdão do Oeste. Em nota, o clube lamentou a morte de Pelisser (confira abaixo).
Alvadir Pelisser foi um dos fundadores da Chape e recebeu homenagem da Assembleia de SC
Arquivo/ge
— […] Aos 89 anos de idade, Pelisser permanecia – e permanecerá para sempre – como um dos baluartes da Chapecoense, representante da identidade formadora do clube e um dos seus torcedores mais distintos. Diante da triste e irreparável perda, desejamos força e resiliência aos familiares e amigos. Que possa perdurar o legado de bravura, garra e coragem, que tornarão a memória de Alvadir Pelisser eterna — escreveu a Chapecoense em nota.
Initial plugin text
+ Da rifa ao River: fundador lembra início singelo e sorteio para manter a Chape
Relação de Pelisser com a Chape
A Chapecoense surgiu debaixo de uma árvore na avenida central de Chapecó, quando amigos resolveram propor a fusão de dois times antigos, Atlético Chapecó e Independente, para montar um novo clube. Dali surgiu a Chapecoense, no dia 10 de maio de 1973. O encontro ocorreu em frente a uma loja de confecções de propriedade de Alvadir Pelisser, um dos fundadores do Verdão do Oeste.
Alvadir Pelisser, um dos fundadores da Chapecoense
Arquivo/ge
— Ninguém acreditava na Chapecoense no início. Muitos diziam para nós: “O que vocês querem, piazada? Fazer time de futebol”. Não tinha mais futebol na cidade. E a gente precisa de algum lazer nos domingos. Daí unimos nada com nada e deu certo — lembrou Pelisser, em entrevista ao ge em 2016.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


