RÁDIO BPA

TV BPA

Morre um dos fundadores da Chapecoense, aos 89 anos

Morre um dos fundadores da Chapecoense, aos 89 anos

Alvadir Pelisser, um dos fundadores da Chapecoense, morreu nesta terça-feira, aos 89 anos. Ele fez parte de um grupo de jovens empresários que criaram o clube em 1973.
O ex-dirigente foi o primeiro tesoureiro da história do Verdão do Oeste. Em nota, o clube lamentou a morte de Pelisser (confira abaixo).
Alvadir Pelisser foi um dos fundadores da Chape e recebeu homenagem da Assembleia de SC
Arquivo/ge
— […] Aos 89 anos de idade, Pelisser permanecia – e permanecerá para sempre – como um dos baluartes da Chapecoense, representante da identidade formadora do clube e um dos seus torcedores mais distintos. Diante da triste e irreparável perda, desejamos força e resiliência aos familiares e amigos. Que possa perdurar o legado de bravura, garra e coragem, que tornarão a memória de Alvadir Pelisser eterna — escreveu a Chapecoense em nota.
Initial plugin text
+ Da rifa ao River: fundador lembra início singelo e sorteio para manter a Chape
Relação de Pelisser com a Chape
A Chapecoense surgiu debaixo de uma árvore na avenida central de Chapecó, quando amigos resolveram propor a fusão de dois times antigos, Atlético Chapecó e Independente, para montar um novo clube. Dali surgiu a Chapecoense, no dia 10 de maio de 1973. O encontro ocorreu em frente a uma loja de confecções de propriedade de Alvadir Pelisser, um dos fundadores do Verdão do Oeste.
Alvadir Pelisser, um dos fundadores da Chapecoense
Arquivo/ge
— Ninguém acreditava na Chapecoense no início. Muitos diziam para nós: “O que vocês querem, piazada? Fazer time de futebol”. Não tinha mais futebol na cidade. E a gente precisa de algum lazer nos domingos. Daí unimos nada com nada e deu certo — lembrou Pelisser, em entrevista ao ge em 2016.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More