No mercado por defensores, Atlético-MG liga alerta para setor vulnerável em início de ano
A janela de transferências do Atlético está fechada? O Galo ainda vai ao mercado?
A cada jogo, aumenta a urgência do Atlético-MG pelas chegadas de um primeiro volante e de um zagueiro. O setor defensivo, que era visto como problemático ano passado, está ainda mais vulnerável neste ano. E as partidas só reforçam essas dificuldades.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Bahia e Atlético não chegam a consenso e encerram negociação por Júnior Santos
Everson critica arbitragem em derrota do Atlético: “Fomos prejudicados”
Em oito partidas disputas – Mineiro e Brasileiro – os comandados de Sampaoli sofreram gols em sete. Somente no empate sem gols com o Tombense o time passou ileso. O time foi vazado dez vezes em jogadas que vão da bola parada até lances corriqueiros de jogo.
Um fator tem pesado para os números. Em seis duelos o Alvinegro saiu atrás no placar. Desses, em cinco conseguiu evitar a derrota (duas vitórias, três empates e uma derrota). Fator que gera incômodo no grupo e tem atrapalhado nas partidas, já que quase sempre precisa buscar dois gols para virar.
— Se a gente sai na frente do placar, conseguimos sustentar, abrir espaço. Saindo atrás, você acaba jogando com dificuldade, o adversário recua as linhas, você tem que furar uma retranca e deixa o campo aberto para o contra-ataque. Fica perigoso, mesmo que, nos últimos jogos, conseguimos virar os jogos. Temos que melhorar nisso. Não sofrer gols, principalmente antes do adversário.
Números defensivos do Atlético
Jogos: 8.
Jogos que sofreu gols: 7.
Gols sofridos: 10.
Jogos que saiu atrás no placar: 6.
Henry Mosquera jogador do Bragantino disputa lance com Alan Franco jogador do Atlético durante partida no estádio Cícero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2026
Anderson Romão/AGIF
Contra o Bragantino, o problema voltou a se repetir. No único gol do jogo, o Atlético mostrou dificuldades na proteção da área – papel do primeiro volante – e em lances de proteção de espaço, com a última linha defensiva cometendo erros.
Sampaoli escalou uma linha de defesa com Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Alan Franco, liberando os laterais com a bola. Sem ela, eles fecham os espaços pelos lados.
— Sim, difícil. No Brasileiro, os times são competitivos. Reverter um resultado é muito complicado. Precisamos trabalhar para que isso não aconteça. Jogar com intensidade desde o primeiro minuto. Ser protagonista sempre.
Everson afirma azar em gol sofrido e projeta “ano diferente” no Atlético-MG
O Atlético tem a busca por um primeiro volante como prioridade antes mesmo da abertura da janela. Conversou com alguns nomes, como Torreira, mas não avançou com nenhum. Ele precisa passar pela aprovação de Sampaoli e chegar com status de titular.
A zaga não teve esse olhar no mercado. Isso mudou nas últimas semanas e, em coletiva, o treinador argentino confirmou que seria interessante ter mais uma opção pelo lado direito. E o clube tem monitorado e procurado encontrar um nome para reforçar o setor.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


