RÁDIO BPA

TV BPA

Norueguês e francês fazem as pazes após farpas por caso de traição e vão juntos ao pódio

Norueguês e francês fazem as pazes após farpas por caso de traição e vão juntos ao pódio

Sueco conquista ouro na perseguição individual masculina do biatlo dos Jogos de Inverno
O norueguês Sturla Holm Laegreid e o francês Émilien Jacquelin fizeram as pazes após a troca de farpas que teve como pano de fundo um caso de infidelidade. Os dois dividiram o pódio na perseguição 12,5 km do biatlo nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, neste domingo (15), e trataram o episódio com leveza em entrevistas pós-prova.
– Nós apenas dizemos o que pensamos. É legal ter gente como nós no esporte. A gente só fala besteira e o que vem do coração – afirmou Jacquelin, que conquistou a medalha de bronze.
Sturla Holm Laegreid (esquerda), Martin Ponsiluoma (centro) e Émilien Jacquelin (direita)
Matthew Childs/Reuters
+ Esquiador norueguês leva 9º ouro e vira o maior campeão olímpico de inverno da história
+ Lucas Pinheiro interage com ídolo Ronaldinho Gaúcho após ouro: “Obrigado por tudo”
+ À la Rebeca: italiana é reverenciada por rivais após ouro nas Olimpíadas de Inverno
Laegreid ficou com a medalha de prata na perseguição 12,5 km, depois de ultrapassar o francês nos quilômetros finais. Foi sua terceira medalha nesta edição, após dois bronzes. O norueguês ganhou projeção mundial na última semana ao revelar, ao vivo, que havia traído a ex-namorada logo após subir medalhar na prova individual 20 km.
Na prova seguinte, o sprint 10 km, Jacquelin vinha na frente, mas Laegreid arrancou na reta final e deixou o francês fora do pódio. Depois dessa disputa, que aconteceu na sexta-feira (13), o norueguês disse ter se surpreendido com a queda de rendimento do rival e ironizou ao questionar se ele teria parado antes da linha de chegada para “cumprimentar o público”.
Sturla Laegreid e Émilien Jacquelin em ação na prova do biatlo nas Olimpíadas de Inverno
Michael Steele/Getty Images
O francês não gostou da declaração e reagiu dizendo que havia “perdido para um infiel”. Ele prometeu que “acabaria” com o adversário na perseguição deste domingo, quando os dois voltariam a se encontrar em uma prova individual.
Mas o roteiro foi diferente. Jacquelin liderou boa parte da prova, porém voltou a perder rendimento nos quilômetros decisivos. Foi superado pelo sueco Martin Ponsiluoma, que ficou com o ouro, e depois por Laegreid, a menos de 2 km do fim. Ainda assim, assegurou o bronze – sua primeira medalha olímpica individual.
Sturla Laegreid conquistou sua terceira medalha na Itália
Matthew Childs/Reuters
Apesar da intensa disputa na prova, a situação entre os dois já estava apaziguada. Hospedados no mesmo hotel em Anterselva, sede do biatlo, os dois conversaram ainda na sexta-feira e selaram a reconciliação. Laegreid afirmou que interpretou a fala do francês com bom humor, embora admita que o episódio possa ter servido de motivação para ele.
– Tentar ser engraçado nem sempre funciona quando a mensagem vai para o papel – comentou Laegreid. – Talvez tenha sido mais um espetáculo para a imprensa – disse o atleta ao VG.
Ainda durante a coletiva, Jacquelin também demonstrou empatia pela exposição do rival após a confissão pública. Ao longo da semana, o norueguês chegou a se desculpar pela declaração, e sua ex-namorada se manifestou dizendo que seria “difícil perdoar”.
Pódio da perseguição 12,5 km do biatlo nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026
Alexander Hassenstein/Getty Images
– Honestidade nem sempre é o melhor na sociedade atual. Às vezes, é melhor não dizer nada. Ser honesto e dizer o que dissemos depois do sprint faz parte do pacote. Nos encontramos naquela mesma noite e nos acertamos. Nos conhecemos há muito tempo e temos muito respeito um pelo outro.
Laegreid e Jacquelin devem voltar a se enfrentar na próxima terça-feira (17), na disputa do revezamento do biatlo. Além da Noruega e da França, a competição tem outros 18 países inscritos. geRead More