Novo preparador físico do Real Madrid retoma treino com máscaras; entenda
A mudança no comando do Real Madrid, com a saída de Xabi Alonso para a chegada de Álvaro Arbeloa, também gerou uma troca na preparação física do time: o preparador Antonio Pintus foi reconduzido ao cargo no time principal e passou a implementar seu método peculiar. Um dos recursos utilizado por Pintus é um treino usando máscaras que parecem de mergulho e chamam a atenção.
Vini Jr utiliza máscara em treino do Real Madrid
Divulgação/Real Madrid
Na última quarta-feira, Pintus comandou um treino com as máscaras, que logo ganhou destaque com as fotos divulgadas pelo Real Madrid. Trata-se de um modelo de máscara chamado K5, que permite coletar dados sobre a capacidade aeróbica dos atletas durante um treinamento intenso.
Initial plugin text
Para que os jogadores possam correr sem a máscara se soltar, ela é presa desde o queixo até a parte de trás da cabeça. E fica acoplada a um equipamento que é carregado pelos atletas nas costas. Essa mochila envia os dados em tempo real para a comissão técnica. Segundo o “The Athletic”, cada equipamento custa cerca de 30 mil euros.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
Valverde utiliza máscara em treino do Real Madrid
Divulgação/Real Madrid
Esse tipo de máscara costuma ser utilizada em treinamentos na esteira, mas Pintus gosta de analisar a capacidade aeróbica dos atletas em campo. O teste é feito algumas vezes por ano.
A preparação física do Real Madrid tornou-se um tema central na análise do time na temporada 2025/26. De acordo com a imprensa espanhola, um dos motivos que levou Xabi Alonso a ser questionado foi justamente a condição de saúde do time em meio aos resultados ruins. Assim, a volta de Antônio Pintus, que trabalhou com técnicos como Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti, ganhou força.
Método de treinamento é usado por novo preparador físico do Real Madrid
Divulgação/Real Madrid
Pintus tem como um de seus defensores o presidente Florentino Pérez, que teria sido fundamental para o retorno do preparador físico ao time principal. Tanto que, quando Xabi Alonso pediu para trazer seu preparador físico de confiança, Ismael Camenforte, Pintus assumiu um cargo simbólico de “gerente de desempenho”. Ele voltou à função de preparador do time principal assim que Arbeloa foi integrado para substituir Alonso.
Arbeloa é a escolha certa para o Real Madrid? Gringolândia debate geRead More


