RÁDIO BPA

TV BPA

Odair prega respeito após goleada do Athletico e evita falar sobre desacerto com Cetré

Odair prega respeito após goleada do Athletico e evita falar sobre desacerto com Cetré

O Athletico goleou o Foz do Iguaçu por 5 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, e deixou a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense bem encaminhada. Apesar da vantagem confortável, o técnico Odair Hellmann pregou respeito ao adversário.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
O treinador abriu a coletiva de imprensa agradecendo aos mais de 12 mil torcedores presentes no estádio, que compareceram mesmo diante das fortes chuvas entre o fim da tarde e o começo da noite na cidade.
— O futebol tem uma palavra que é respeito, em primeiro lugar, e comportamento sempre buscando a evolução. Quero agradecer aos 12 mil torcedores que vieram hoje, uma noite de chuva. Quando a gente estava vindo para o estádio, caindo um temporal, eu achei “quem é que vai sair de casa para ver um jogo com toda essa dificuldade?”. Muito obrigado ao torcedor que esteve aqui e muito obrigado também ao comportamento e à postura dos jogadores por devolver ao torcedor com um bom jogo, uma boa postura, com respeito e com comportamento.
+ Veja a tabela do Paranaense
Odair evitou comentar a negociação frustrada pelo atacante Edwuin Cetré. O jogador de 28 anos estava acertado para ser o reforço mais caro da história do clube, mas reprovou nos exames médicos e teve a transferência junto ao Estudiantes cancelada.
— O Cetré em nenhum momento foi jogador do Athletico e eu falo sobre jogadores do Athletico. Não tenho nenhuma insatisfação, houve um desacerto e fez com que a negociação não se concluísse. Não tenho o que falar. Vamos continuar observando o mercado, se nós conseguirmos através de oportunidade com questão técnica, questão física e financeira, com certeza vamos fazer movimento para agregar mais valor, mais qualidade em um setor importante.
Odair Hellmann em Athletico x Foz do Iguaçu
Gabriel Machado/AGIF
Viveros chegou a perder dois pênaltis no primeiro tempo da partida, mas os lances não fizeram falta. Zapelli, o próprio Viveros, Esquivel, Julimar e Leozinho fizeram os gols athleticanos na goleada. Odair elevou o moral do camisa 9 e garantiu que ele será o cobrador em uma próxima penalidade.
— O Viveros, claro que nem ele está feliz, um cara que bate dois pênaltis e perde. Mas treina, trabalha, faz gols, fez gols ano passado. Quem bate tem essa possibilidade de perder, agora é continuar trabalhando, continuar treinando e o próximo pênalti o Viveros vai bater.
+ Bastidores: entenda a decisão e o impacto em não contratar Cetré
O técnico confirmou a utilização do time de aspirantes no jogo da volta por conta da preparação da equipe principal para o jogo contra o Santos, no dia 12, pela terceira rodada do Brasileirão.
— A classificação não está decidida. Independente da equipe que estiver lá, é o Athletico. Nós vamos nos preparar com uma semana cheia, forte, porque temos outro nível de enfrentamento na quinta-feira e queremos fazer um jogo com competência, melhor do que hoje, sabendo que a dificuldade é muito maior. O sub-20 vai fazer o jogo e nós vamos nos preparar para conseguir a nossa segunda vitória.
O Athletico decide a vaga na semifinal do Paranaense contra o Foz do Iguaçu no sábado, às 16h, no Estádio do ABC, com a vantagem de poder perder por até quatro gols de diferença para avançar. O adversário sai do confronto entre São Joseense e Londrina.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More