RÁDIO BPA

TV BPA

ONE: Lucas Gabriel e Fabricio Andrey garantem vitórias para o Brasil na Ásia

ONE: Lucas Gabriel e Fabricio Andrey garantem vitórias para o Brasil na Ásia

Duas vitórias e duas derrotas. Ficou assim o saldo do Brasil no ONE Fight Night 40, realizado nesta sexta-feira em Bangkok, na Tailândia. Os triunfos ficaram por conta de Lucas Gabriel, que venceu rival russo em duelo no MMA, e Fabricio Andrey, que bateu o também brasileiro João Bisnaga no submission grappling. Em outra luta de MMA na noite desta sexta – já manhã de sábado na Ásia – Gabriel Fujimoto foi nocauteada por malaia.
Fabricio Andrey vence João Bisnaga de novo
Depois de vencer com quimono em 2021, Fabricio Andrey repetiu o triunfo contra João ‘Bisnaga’ Mendes, agora num duelo sem quimono, de submission grappling, nesta sexta-feira no ONE Championship. Na decisão unânime no confronto peso-pena (até 70,3kg), o lutador manauara venceu pela terceira vez em três lutas na organização asiática.
Fabricio Andrey venceu João Bisnaga em duelo de submission grappling
Reprodução/Combate
A luta
Logo no início do round único de dez minutos, João bobeou e Andrey logo tentou ir para as costas. No embolo, João caiu por baixo. Ali, Andrey atacou o pé e o joelho do rival pareceu até torcer, mas João resistiu. Numa segunda tentativa, João resistiu de novo. Na terceira vez, Fabrício Andrey tentou um ataque duplo nos dois pés, mas João mostrava uma importante elasticidade. Andrey ainda saiu no calcanhar, mas João escapou de novo. Bisnaga conseguiu uma boa raspagem e tentou atacar o pé, mas Andrey defendeu. Restando 1mi30s, a luta chegou a parar por conta de um dedo no olho disparado por João, mas rapidamente o duelo voltou. Andrey permaneceu em posição de domínio até o final, com mais ataques, e nos últimos segundos quase saiu num estrangulamento.
Lucas Gabriel bate rival russo
Em confronto no peso-leve (até 77,1kg), o curitibano Lucas Gabriel venceu mais uma vez no ONE Championship. Em sua quarta vitória em cinco lutas na organização asiática, ele venceu Magomed Akaev na decisão unânime. Lucas Gabriel tem agora um cartel com dez vitórias e apenas uma derrota – além de um “no contest”.
Lucas Gabriel venceu rival russo por decisão unânime no ONE Fight Night 40
Reprodução/Combate
A luta
Com um início de luta estudado, depois de passados dois minutos o árbitro chegou a interromper o duelo pedindo mais ação aos dois lutadores. Na retomada, Akaev chutou em falso e caiu, Gabriel tentou atacar, mas o russo saiu da investida. O brasileiro conectou uma boa sequência de golpes em cima, Akaev disparou um pisão e Gabriel travou a perna direita do rival, que depois conseguiu se soltar. Nos últimos segundos, Akaev soltou um chute que pegou em cheio na linha de cintura do brasileiro, Gabriel chegou a cair mas ainda soltou um golpe em cima. Os dois se desequilibraram na ação, mas quando Akaev se recuperou, aproveitou um impulso com as cordas e derrubou Gabriel, e passou a golpear o brasileiro no chão em duro ground and pound.
Antes de iniciar o segundo round, o árbitro alertou os dois lutadores para ter mais ação. Gabriel soltou um bom chute, depois Akaev disparou um chute que Gabriel aproveitou para travar o quadril do russo e ir para as costas. Akaev conseguiu se defender e Gabriel acabou por baixo, mas o brasileiro quase raspou e depois saiu no calcanhar, e na sequência numa chave de panturrilha. Akaev escapou das posições, mas Gabriel foi para as costas. Ele chegou a fechar o braço no pescoço do russo e ficou mais de um minuto na posição, mas Akaev resistiu até o fim do round.
Na última parcial, Lucas Gabriel foi soberano durante os cinco minutos da parcial na trocação. Ele carimbou o rosto do russo com um direto de esquerda, e depois aplicou um chute baixo que desequilibrou Akaev. De tantos golpes conectados no frontal, o russo já tinha o nariz sangrando. Com boa movimentação para fugir das investidas e trabalhando bem os golpes retos, Lucas Gabriel garantiu o round e a vitória.
Gabriela Fujimoto perde a primeira no MMA
Gabriela Fujimoto chegou no ONE invicta na carreira, com sete vitórias, mas nesta sexta-feira conheceu o primeiro revés. A lutadora paulista de 23 anos foi nocauteada pela malaia Jihin Radzuan aos 3min36 do terceiro round, em duelo no peso-átomo (até 52,2kg). Gabriela fez toda sua carreira no MMA no LFA, enquanto Radzuan, que tem agora dez vitórias em 15 lutas, praticamente só lutou no ONE.
Jihin Radzuan nocauteou Gabriela Fujimoto em duelo no peso-átomo
Reprodução/Combate
A luta
No primeiro round, Radzuan logo tomou conta do confronto na trocação. Gabriela tentou derrubar no single leg, mas levou duras joelhadas no chão. Por baixo, a brasileira se recuperou e tentou suas vezes uma finalização numa chave de perna. Radzuan, após escapar de ambos os ataques, voltou a manter a luta em pé e seguiu em vantagem na posição até o fim do round.
Para o round seguinte, após levar novo atraso na trocação, Gabriela tentou colocar a luta para baixo e, depois de muita insistência, enfim deixou Radzuan de costas no chão. A brasileira não conseguiu trabalhar tanto o ground and pound, depois transitou para as costas, onde não chegou a fechar a cana do braço e ainda escorregou da posição. Após ficar por baixo, Gabriela viu Radzuan pressionar e conectar golpes no ground and pound.
Gabriela, que voltou para o terceiro round com o olho direito fechado após os golpes recebidos até ali, tentou pressionar Radzuan na trocação, mas a malaia buscou o clinche para travar o ímpeto. Radzuan conseguiu passar para uma posição de domínio no chão e soltou golpes duros no rosto de Gabriela. A malaia depois ficou nas costas e colocou os ganchos para pesar o quadril e seguir no domínio, onde abriu espaço para bater duro com socos e cotoveladas para obrigar o árbitro a interromper o combate.

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More