Operário VG define técnico para a sequência do Mato-grossense 2026
O Operário Várzea-grandense definiu o novo comandante para a sequência do Campeonato Mato-grossense 2026. Após a saída de Paulo Schardong, que acertou com o Atlético Cajazeiras-PB, a diretoria do CEOV confirmou ao ge a contratação do técnico Gilberto Pereira, de 60 anos. O treinador estava no Bom Jesus de Goiás e chega acompanhado do auxiliar Paulo Helber.
Gilberto Pereira assume o Vitória-ES e será o 3º técnico do clube na Série D
Rio Branco AC
Gilberto assume o Tricolor de Várzea Grande já classificado para a próxima fase do Estadual, mas com um compromisso decisivo pela frente. No último jogo da primeira fase, o Operário ainda disputa posição na tabela e pode terminar entre os dois primeiros colocados, o que garantiria vaga direta na semifinal da competição.
Atualmente, o CEOV ocupa a terceira colocação, com 13 pontos somados em oito jogos — campanha de quatro vitórias, um empate e três derrotas. A equipe encerra sua participação na fase inicial no domingo, quando enfrenta o Primavera, em casa, no Estádio Dito Souza.
Esta será a segunda passagem de Gilberto Pereira pelo futebol mato-grossense. Em 2023, ele comandou o Dom Bosco por apenas dois jogos no Campeonato Estadual, obtendo duas vitórias. Apesar do aproveitamento, o treinador optou por deixar o clube na sequência da competição.
Com carreira no futebol brasileiro, Gilberto acumula títulos da Segunda e da Terceira Divisão do Campeonato Goiano. Ex-jogador, iniciou a trajetória como treinador no início dos anos 2000 e soma passagens por diversos clubes do país, entre eles Iraty, Galo Maringá, CSA, Coritiba, Londrina, CRAC, Nacional-PR, Cascavel, Goiânia, Cianorte, Atlético-GO, Operário-PR, Anapolina, Votuporanguense, Barra Mansa, Itabaiana, Iporá, Atlético Tubarão, Goiatuba, Vitória-ES, Inhumas, Trindade, Independente de Tucuruí e Bom Jesus.
Na temporada, além do Mato-grossense, o Operário tem Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.
📲 Confira a tabela do Mato-grossense 2026 geRead More


