RÁDIO BPA

TV BPA

Osório enaltece desempenho do Remo na classificação contra o Águia e revela busca por zagueiro

Osório enaltece desempenho do Remo na classificação contra o Águia e revela busca por zagueiro

O técnico Juan Carlos Osório chegou ao oitavo jogo de invencibilidade pelo Remo ao avançar para a fase semifinal do Campeonato Paraense na noite da última quarta-feira, dia 19. Contudo, a classificação veio após o quinto empate seguido, por 1 a 1, contra o Águia de Marabá, fora de casa, acompanhado de uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Apesar da vitória não ter sido alcançada no tempo normal, o comandante azulino valorizou a forma com a qual a equipe conseguiu se portar em campo.
– Pensamos em evitar a bola aérea, que seria o caminho mais direto que eles teriam no jogo, controlamos muito bem. Passando os primeiros 15 minutos, com o apoio e o apoio muito bom da torcida, acho que nivelamos o jogo. Terminando os últimos 15 minutos do primeiro tempo, e durante o segundo tempo, acho que fomos muito superiores no jogo. E merecíamos outro gol mais, foi um jogo aberto. Lembro-me da de Thalisson, no segundo pau, de cabeça, e as entradas na grande área deles.
Juan Carlos Osório, técnico do Remo
Diogo Puget / Ascom Remo
Osório também elogiou o Águia e destacou a dificuldade de se jogar no Estádio Zinho de Oliveira, mas considerou positiva a atuação remista no confronto.
– Um rival que competiu muito bem, se defendeu muito bem, e em um campo propício para a ideia deles, acho que nos deram um bom jogo. No final, fiquei muito contente e tranquilo com a forma como competimos, em um campo difícil, e a equipe mostrou resiliência, de novo, igualar um marcador adverso, e acho que pela segunda vez jogamos este grupo juntos. Então, nós levamos coisas muito positivas.
Veja mais:
+ Marcelo Rangel completa 100 jogos pelo Remo
Outro aspecto positivo listado por Juan Carlos Osório foi o aproveitamento do Remo nos pênaltis, fruto dos treinos diários. Além de converter uma penalidade no tempo normal, com Pikachu, o time azulino acertou todas as cinco cobranças, além da defesa de Marcelo Rangel, premiando o goleiro no 100º jogo dele pelo clube.
– Os garotos sempre, depois do treinamento, praticam muito os pênaltis, fazemos de uma maneira que haja pressão. Apostando, e eu acho que isso ajudou não apenas os que bateram os pênaltis, mas também o nosso goleiro, porque obviamente que ao treinar no dia a dia com os bons cobradores que temos, Marcelo, eu acho que também melhorou muito nesse aspecto, e salvou um, e com isso era suficiente.
Conforme sugerido quando saíram os 18 nomes relacionados para o partida em Marabá, o Remo entrou em campo com “força máxima”, com apenas duas mudanças em relação ao time que encarou o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Brasileirão. Segundo Osório, o desempenho da equipe, no geral, foi bom, sobretudo individualmente, mas espera que mais jogadores consigam jogar em um “nível alto”.
– Eu acho que sempre saímos a buscar jogo, a propor, como fizemos em Belo Horizonte, tratamos de fazer isso novamente, e acho que houve rendimentos individuais, sobressalentes. Agora, temos que continuar trabalhando para que não sejam 5, 6, sejam 9, 10 jogadores em um nível alto, e eu acho que podemos competir contra qualquer equipe no Brasileirão.
Time do Remo entrou com “força máxima” contra o Águia
Diogo Puget / Ascom Remo
Mesmo com a avaliação positiva na classificação contra o Águia de Marabá, o elenco do Remo ainda não está fechado, pelo que indica o técnico Osório. Inclusive, o comandante revelou que o clube segue ativo no mercado, e na busca por um zagueiro canhoto.
– Continuamos procurando um zagueiro, canhoto, e por agora, com a equipe como está, está muito bem. Claro, estamos muito felizes, e eu pessoalmente valorizo muito tanto Kayky como Leo, mas com a ausência, a nível geral, de defensores canhotos, precisamos buscar um mais, mas acho que vamos fazer, e vamos ficar com excelência.
A próxima partida do Remo ocorrerá neste domingo, dia 22. O adversário e o local, contudo, dependerá de quem avançar do confronto entre Cametá e Santa Rosa. Se der Mapará, a partida será fora de casa, e se o Macaco-Prego levar a melhor, o time azulino será mandante na semifinal. geRead More