Palmeiras entra em último mês da janela com carências no elenco e exigência de Abel por reforços
Palmeiras perde para o Botafogo-SP e torcida cobra reforços
O Palmeiras e os clubes brasileiros têm mais um mês para registrar jogadores na primeira janela de transferências de 2026. Com apenas Marlon Freitas contratado e cinco saídas, o elenco alviverde tem uma lista de lacunas a serem preenchidas até o dia 3 de março.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Após a derrota para o Botafogo-SP, domingo, pelo Campeonato Paulista, Abel Ferreira fez o pedido por contratações mais enfático deste começo de temporada.
– Não precisa ser muito inteligente para perceber que se tem saídas, tem que ter entradas – resumiu.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Lucas Evangelista fica perto de voltar a jogar
+ Jurídico avalia quais ações tomar com a Fictor
Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras em reapresentação para 2026
Fabio Menotti/Palmeiras
Até aqui, cinco jogadores deixaram o elenco: o goleiro Weverton (Grêmio), o zagueiro Micael (Inter Miami, Estados Unidos), o volante Aníbal Moreno (River Plate, Argentina), o meia Raphael Veiga (América, México) e Facundo Torres (Austin FC, Estados Unidos).
Ainda é possível ter outra negociação, pois o atacante Luighi recebeu propostas que estão sob análise no Palmeiras.
Marlon Freitas, único reforço anunciado, tem jogado como primeiro volante diante da lacuna aberta. Isso porque as outras opções no setor são Luis Pacheco, de apenas 18 anos de idade, e Emiliano Martínez, contratado ano passado, mas que não tem tido bom desempenho.
Tanto para o meio-campo quanto para a defesa e ataque, o Verdão tem a intenção de buscar reforços. Só que o perfil neste ano é de jogadores já rodados, para trazer experiência.
Abel Ferreira e Anderson Barros durante treino do Palmeiras
Cesar Greco
Isto tem dificultado as movimentações. Nos últimos meses, o Palmeiras tentou nomes como Nino, Fabinho, Arias e Almada, mas ou os clubes não mostraram interesse em avançar nas conversas, ou os atletas não manifestaram o desejo de voltar ao Brasil agora.
Há um outro ponto que o clube precisará driblar para buscar nomes no mercado internacional: a janela de transferências europeia. O período de registro de contratações das principais ligas no continente se encerra nesta semana – exceto a Rússia, que fecha sua janela no dia 19.
As equipes desses países podem vender jogadores após o período, mas não terão possibilidade de buscar reposição.
Base ganha espaço enquanto isso
As lacunas que o elenco do Palmeiras apresenta neste começo de temporada estão sendo preenchidas principalmente por atletas das categorias de base.
Abel tem dito que este é o momento para testar opções e analisar os garotos. Na defesa, Benedetti, de 19 anos, se consolidou como a quarta opção, enquanto Larson, de 20 anos, começou bem o Paulistão, assim como Luis Pacheco, de 18.
Luis Pacheco em Palmeiras x Santos no Paulista
Fabio Menotti / Palmeiras
No caso de Pacheco, o treinador chegou a dizer que contratar um volante poderia tirar seu espaço. Só que nos últimos três jogos, o camisa 50 não saiu do banco de reservas.
Já no ataque, Erick Belé (19 anos), Riquelme Fillipi (19) e Luighi (19) são os jovens que vêm ganhando minutos.
Outros reforços caseiros ainda são aguardados no departamento médico. Lucas Evangelista já começou a treinar com o grupo e está perto de estrear na temporada, e Paulinho é esperado para iniciar a transição neste mês. Ambos são considerados potenciais titulares.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


