Palmeiras x Capivariano: com história nos dois lados, Amaral fica dividido para as quartas
Amaral diz que não tinha sonho de ser jogador e perdeu muito dinheiro na carreira
O duelo entre Palmeiras e Capivariano, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), em Barueri, pelas quartas de final do Paulistão, reúne dois times que marcaram a história do ex-volante Amaral.
De um lado, o Verdão, onde foi revelado e ganhou projeção com o tricampeonato do Paulistão em 1993, 1994 e 1996 e o bicampeonato do Brasileirão em 1993 e 1994. Do outro, o time da cidade na qual cresceu e onde encerrou – definitivamente – a carreira, em 2015. Por isso, ele fica com o coração dividido quando é questionado sobre para quem vai torcer.
Amaral viveu o auge da carreira no Palmeiras
Paulo Pinto / Estadão Contéudo
– O coração pulsa de alegria. Estou muito feliz com esse confronto. Com orgulho do Capivariano por viver esse momento, permanecer no Paulistão. Tive o prazer de jogar pelo clube na Primeira Divisão. Que vença o melhor, que seja uma boa semifinal – comentou, em contato com a reportagem do ge.
+ Clique aqui e veja a tabela do Paulistão
Ao projetar a disputa por uma vaga à semifinal, Amaral coloca o Palmeiras como o mais cotado pra avançar, mas sem descartar que o Capivariano surpreenda.
– O Palmeiras é favorito, mas jogo é decidido nas quatro linhas. Que o pessoal faça um grande jogo e vença o melhor.
Amaral durante a passagem pelo Capivariano
Reprodução EPTV
Será apenas a terceira vez que Palmeiras e Capivariano se enfrentam na história. As outras duas foram em 2015 e 2016 (únicas edições que o Capivariano tinha participado da elite estadual antes da atual temporada), com vitórias do Verdão.
Em 2015, quando deixou a aposentadoria para defender o Capivariano na primeira vez do clube no Paulistão, Amaral não atuou contra o Palmeiras por estar lesionado.
O então volante se emocionou com a permanência do Capivariano no Paulistão daquele ano e se despediu dos gramados na sequência, nos confrontos diante do Botafogo pela Copa do Brasil.
Amaral defendeu o Capivariano na Série A1 do Paulista de 2015
De volta ao Paulistão após 10 anos, o clube de Capivari faz uma campanha histórica. Além da permanência, que era o principal objetivo antes do início da competição, o Capivariano conquistou a classificação inédita para a próxima fase do Paulistão, além da vaga à Série D de 2027 para disputar o primeiro Brasileiro do clube e também para a Copa do Brasil da próxima temporada.
Como avançou em sétimo, o Capivariano terá pela frente o vice-líder Palmeiras, com direito de mando de campo. A definição será em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. geRead More


