Palpitão do GE: os palpites da equipe da Globo para o Super Bowl LX
Podcast Primeira Descida projeta o Super Bowl LX e premiações da temporada
O Super Bowl LX está chegando, e a equipe da Globo já fez seus palpites para a decisão. Comentaristas, repórteres e narradores deram seus pitacos para o confronto entre Seattle Seahawks e New England Patriots, que acontece neste domingo (8), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Confira as escolhas do elenco para a grande decisão.
Dallas Cowboys vai jogar no Maracanã em 2026 pela NFL
Quando tem novo papa tem Seahawks no Super Bowl? Entenda a coincidência
Brady se abstém no Super Bowl XL e incomoda ex-colegas e líder dos Patriots: “Sinto nojo”
Como Michael Jackson salvou show do intervalo e transformou o Super Bowl
Levi’s Stadium recebe o Super Bowl LX
Don Juan Moore/Getty Images
New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentarão no Super Bowl LX neste domingo, às 20h30 (horário de Brasília). O sportv 2 inicia a transmissão às 19h30, enquanto a ge tv e o ge iniciam o pré-jogo às 18h30. Já a TV Globo exibirá os melhores momentos da partida, incluindo o show de Bad Bunny na íntegra, logo após o BBB 26.
Para os jornalistas, os Seahawks chegam como favoritos. Dez dos 12 palpites apontam vitória de Seattle, que busca o segundo título de Super Bowl de sua história. A maioria das análises indica que a defesa de Seattle e a experiência do quarterback Sam Darnold serão fatores decisivos. Apenas a repórter Mari Spinelli e o comentarista Paulo Mancha apostam no título para os Patriots.
Jornalistas da Globo indicam vitória dos Seahawks no Super Bowl LX
infoesporte
– O setor mais frágil dos dois times é a linha ofensiva de New England na proteção ao passe. E o setor mais forte é o apressamento de passe pela defesa de Seattle. Isso faz o jogo e o favoritismo pender para os Seahawks – analisa o comentarista Antony Curti, que acredita em um placar de 24 a 20 para Seattle.
Além do vencedor, o elenco da Globo também indicou seus palpites para o prêmio de MVP da final. O principal escolhido foi o wide receiver Jaxon Smith-Njigba, dos Seahawks. O quarterback Sam Darnold recebeu três votos, enquanto Drake Maye, dos Patriots, e Kenneth Walker III, dos Seahawks, também foram citados.
– Acredito que os Patriots vão tentar anular Smith-Njigba, mas a criatividade de Klint Kubiak vai permitir que o camisa 11 domine a partida – avalia o comentarista Pedro Pinto, da ge tv.
Palpites da equipe da Globo para o Super Bowl LX
infoesporte
– Acho que o Sam Darnold será o MVP. A estatística mostra que dos últimos 59 SB, 34 foram os QB das equipes vencedoras. O Darnold mostrou uma maturidade nessa temporada, que não apresentou nas últimas. Sua saída dos Vikings o fez crescer como jogador e pode coroar essa trajetória com o título e a premiação individual – diz o narrador Rodrigo Lazarini.
O duelo entre Seahawks e Patriots será uma reedição da final do Super Bowl XLIX, que aconteceu em 2015. Naquela ocasião, a equipe de New England venceu com um show de Tom Brady e uma interceptação do safety Malcolm Butler na linha de uma jarda, já nos segundos finais da partida.
Para Paulo Mancha, o nervosismo de Seattle fará a diferença na partida, justamente “devido à lembrança da fatídica interceptação de 11 anos atrás”. O comentarista acredita em um placar de 21 a 13 para os Patriots.
Confira todos os pitacos dos jornalistas da Globo:
Adriano Albuquerque
Palpite: Patriots 13×34 Seahawks
MVP: Kenneth Walker III
Comentário: “O running back deve ser o beneficiário de bom posicionamento de campo e pode marcar múltiplos touchdowns em corridas curtas. Os times especiais de Seattle são excelentes tanto retornando a bola quanto em punts, e isso deve tanto colocar o ataque em boas posições de começo de campanha, quanto deixar os Patriots pressionados em seu campo contra uma defesa muito forte contra o jogo corrido”.
Antony Curti
Palpite: Patriots 20×24 Seahawks
MVP: Jaxson Smith-Njigba
Comentário: “Consigo ver um jogo com pelo menos duas jogadas explosivas para Smith-Njigba. Isso, somado ao volume que ele costuma ter, me faz crer nele como MVP. O setor mais frágil dos dois times é a linha ofensiva de New England na proteção ao passe. E o setor mais forte é o apressamento de passe pela defesa de Seattle. Isso faz o jogo e o favoritismo pender para os Seahawks”.
Everaldo Marques
Palpite: Patriots 17×23 Seahawks
MVP: Jaxon Smith-Njigba
Comentário: “O que vai fazer a diferença no jogo é a defesa de Seattle”.
Julia Dotto
Palpite: Patriots 20×28 Seahawks
MVP: Sam Darnold
Comentário: “Aposto na experiência de Darnold pra essa final. É um quarterback mais rodado, que já passou por altos e baixos, performou bem, performou mal, se lesionou, foi trocado, deu a volta por cima e vem crescendo na reta final dos playoffs. Drake Maye foi mais regular ao longo da temporada sim, mas é apenas a segunda temporada dele na liga. Talento não falta e ele com certeza vai conquistar o Lombardi em algum momento, mas pra esse jogo, minha aposta é o Seahawks”.
Luiz Prota
Palpite: Patriots 28×31 Seahawks
MVP: Jaxon Smith-Njigba
Comentário: “O fator importante é a ótima defesa armada por Macdonald, que deve pregar uma peça em Drake Maye”.
Luiz Teixeira
Palpite: Patriots 17×30 Seahawks
MVP: Jaxon Smith-Njigba
O que vai fazer diferença na partida: um passe certo de uma jarda.
Marcelo Ferrantini
Palpite: Patriots 21×24 Seahawks
MVP: Sam Darnold
O que vai fazer diferença na partida: Nick Emmanwori com uma interceptação na campanha final do Patriots.
Mari Spinelli
Placar: Patriots 23×17 Seahawks
MVP: Drake Maye
O que vai fazer diferença na partida: a defesa das equipes.
Paulo Mancha
Palpite: Patriots 21×13 Seahawks
MVP: Drake Maye
Comentário: “Vai fazer diferença o nervosismo por parte do time de Seattle no final da partida, devido à lembrança fatídica interceptação de 11 anos atrás no Super Bowl XLIX”.
Pedro Pinto
Palpite: Patriots 20×23 Seahawks
MVP: Jaxon Smith-Njigba
Comentário: “Acredito que os Patriots vão tentar anular Smith-Njigba, mas a criatividade de Klint Kubiak vai permitir que o camisa 11 domine a partida. O grande duelo será o pass rush dos Seahawks contra a fraca linha ofensiva dos Patriots. Se New England não conseguir proteger seu quarterback, vai ser um dia longo pro Drake Maye”.
Rodrigo Lazarini
Palpite: Patriots 21×24 Seahawks
MVP: Sam Darnold
Comentário: “Acredito que o que fará diferença na partida será a experiência do Darnold contra a juventude do Maye. Além da belíssima defesa da equipe de Seattle”.
Sérgio Arenillas
Palpite: Patriots 14×28 Seahawks
MVP: Jaxon Smith-Njigba
Comentário: “O jogo terrestre fará diferença. O quanto os Patriots vão ser capazes de neutralizar a corrida de Seattle, o quanto os corredores de New England vão conseguir funcionar com essa defesa dos Seahawks. Quem conseguir levar vantagem no jogo terrestre, vai ter vantagem nesse jogo”. geRead More


