Paquetá explica retorno ao Flamengo e cita propostas na Europa: “Impossível não falar de felicidade”
Lucas Paquetá foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Depois da estreia na derrota na Supercopa do Brasil, o jogador, enfim, falou como reforço do clube e explicou a decisão de deixar o West Ham para retornar ao lugar onde foi formado seis anos depois.
“Jogadores entendem que houve problema no comportamento”: ge Flamengo analisa derrota
— Primeiro é impossível eu não falar de felicidade porque minha decisão foi voltada nisso. Tive outras oportunidades de continuar na Europa e na Inglaterra. O motivo de eu me sentir bem e feliz é que me fez ter essa primeira decisão de voltar ao Flamengo. Segundo todos sabem como eu amo esse clube, cresci aqui, é a minha casa. Obviamente pelo momento que o clube vive financeiramente, os resultados falam por si só, um ano vitorioso. Isso era algo que fazia meus olhos brilharem para que eu pudesse querer fazer parte disso – disse o jogador.
Paquetá contou como a experiência na Europa o ajudou a crescer até voltar ao Flamengo. A vontade do jogador foi fundamental para o andamento do negócio. Ficaram ao lado dele durante toda a entrevista o diretor José Boto e o presidente Bap, algo que não havia acontecido com outros reforços.
— Eu volto uma pessoa diferente, obviamente. Eu cresci não só como profissional, mas como ser humano também. Me tornei pai, tenho uma família. Volto mais experiente, todos os lugares que passei aprendi um pouco, procurei evoluir. Volto mais cascudo no sentido de aprender a lidar com as situações que eu vá vivenciar. Mais preparado para lidar com tudo.
+ Flamengo vai contratar mais? José Boto diz que janela não terá mais “valores altos” após Paquetá
Boto, Paquetá e Bap em apresentação no Flamengo
Thiago Lima/ge
Veja outras declarações de Paquetá:
Como está fisicamente
— Foi quase um mês parado, mas queria muito estar nesse jogo, nessa estreia, disputar um título. Fiz o que pude, me coloquei à disposição mesmo com dois dias de treino. Não foi da maneira que eu gostaria de estrear e me cobro por isso. Mas pretendo o quanto antes encontrar o melhor nível físico porque sei que as coisas vão acontecer naturalmente e vou ajudar o Flamengo.
Entrosamento
— Está cada dia melhor. O dia a dia e os treinos são para isso. Acho que com o tempo vamos nos entendendo fora e dentro de campo. Espero que seja um ano vitorioso.
Boto, Paquetá e Bap em apresentação no Flamengo
Thiago Lima/ge
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


