Patrick Brey trata rodadas finais como “decisões” e vê Botafogo-SP na briga por vaga no G-8
Atacantes do Botafogo-SP ainda não marcaram nesta temporada
O lateral-esquerdo Patrick Brey afirmou que o Botafogo-SP tratará as duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista como decisões pela vaga nas quartas de final. O Tricolor enfrenta o Guarani e o Capivariano na sequência da competição.
Segundo o lateral, a vitória sobre o Palmeiras na última rodada mudou o ambiente interno e reforçou o foco da equipe na reta final da fase classificatória.
– Com certeza, o nosso objetivo no início da competição sempre foi o de buscar a classificação para as quartas de final e uma vitória desse tamanho contra o Palmeiras nos deixou a uma posição do G-8. Temos mais duas finais e vamos com foco total para fazer dois grandes jogos, e quem sabe alcançar essa classificação – disse Brey.
Patrick Brey, lateral-esquerdo do Botafogo-SP
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
O jogador também destacou a dificuldade do duelo contra o Guarani, fora de casa, o próximo compromisso do Bota, e a necessidade de pontuar longe de Ribeirão Preto. O Bugre não perde há quatro jogos e vem de três vitórias consecutivas no estadual.
– Precisamos encarar esse jogo como uma final. Sabemos da força do Guarani lá em Campinas e da grande campanha que a equipe deles tem feito na competição, mas temos um objetivo claro e para isso precisamos pontuar também fora de casa – completou.
Brey tem um gol em quatro jogos pelo Botafogo em 2026
Célio Messias/Ag.Paulistão
Patrick Brey vive sua segunda passagem pelo Botafogo. Nesta edição do Paulista, ele soma quatro jogos e um gol. Na primeira etapa pelo clube, entre 2023 e 2024, disputou 77 partidas, com quatro gols e quatro assistências.
O lateral avaliou de forma positiva o retorno ao Tricolor e apontou evolução estrutural do clube em relação à sua primeira passagem.
– Estou muito feliz com a minha volta e com mais essa oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Fui muito feliz aqui, deixei muitos amigos e reencontrá-los nessa volta foi muito bom. A equipe mudou um pouco, é natural que seja assim, mas vejo hoje o clube mais forte e mais preparado para alcançar os objetivos na temporada – concluiu Patrick Brey.
Confira notícias de Ribeirão e região geRead More


