Pavon vira alternativa para lateral direita do Grêmio em momentos de dificuldade
Mariana Dionisio atualiza as informações do Grêmio
Cristian Pavon ganhou função diferente no Grêmio nos últimos jogos. O atacante foi improvisado na lateral direita nas partidas contra São Paulo e Juventude. Nas duas, entrou no lugar de João Pedro quando o Grêmio precisava buscar o placar.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Após se recuperar da trombose no ombro direito – problema que o afetou no final da última temporada – João Pedro retomou a titularidade no Grêmio. Marcos Rocha passou a ser reserva.
O lateral ex-Palmeiras, aos 37 anos, não aguenta a sequência de dois jogos por semana. Foi utilizado pela última vez diante do Novo Hamburgo, nas quartas de final do Gauchão, quando Luís Castro optou por time misto.
Veja mais
+ Xodó dos técnicos e alvo da torcida: como Edenilson sai do Grêmio
+ Willian tem dores e vira preocupação para o Grêmio
Mauricio Saraiva analisa empate entre Grêmio e Juventude na Arena
Pavon acabou utilizado na lateral no Morumbis, quando o Grêmio já perdia para o São Paulo e estava com um a menos após a expulsão de Wagner Leonardo. Contra o Juventude, no último domingo, entrou em cenário diferente.
João Pedro enfrentava dificuldade para conter os avanços do atacante Gabriel Taliari. Ele foi substituído um minuto depois do gol do Juventude, aos 12 do segundo tempo, por Gabriel Mec. Assim, Pavon, que estava na ponta esquerda, baixou para a lateral direita.
Pavon não deve ser utilizado na função desde o início das partidas. João Pedro e Marcos Rocha seguem como os donos da posição. Contudo, Luís Castro opta pelo argentino como alternativa para a posição quando for preciso aumentar o poder de ataque, sem perda de força na marcação.
Pavon foi improvisado na lateral-direita do Grêmio nos últimos dois jogos
Maxi Franzoi/AGIF
A direção do Grêmio observa o mercado e pode contratar um lateral-direito se aparecer o chamado “negócio de ocasião”, isto é, que seja visto como financeiramente viável e o atleta se encaixe ao que quer o treinador.
Atacante de origem, Pavon não marca gols pelo Grêmio há mais de um ano. A última vez que o camisa 7 balançou as redes foi em 11 de fevereiro de 2025, na vitória por 5 a 0 sobre o Pelotas, pela sétima rodada do estadual. O contrato do atacante vai até dezembro de 2026.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


