RÁDIO BPA

TV BPA

Pezzolano nega favoritismo do Inter no Gauchão após goleada: “É o Grêmio”

Pezzolano nega favoritismo do Inter no Gauchão após goleada: “É o Grêmio”

Após goleada do Inter, Pezzolano diz que Grêmio é favorito no Campeonato Gaúcho
O Inter avançou à final do Campeonato Gaúcho com autoridade. Neste sábado, voltou a derrotar o Ypiranga, desta vez por 4 a 0, no Beira-Rio, e passou para a decisão com 7 a 0 no agregado. Dono da melhor campanha, já sabe que decidirá o título em casa, independentemente do adversário, Juventude ou Grêmio. Apesar disso, o técnico Paulo Pezzolano negou favoritismo no estadual. Pelo contrário.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Na entrevista coletiva, o uruguaio apontou o rival Grêmio como principal postulante ao título. O time de Luís Castro, porém, ainda decide vaga na final neste domingo, contra o Juventude, fora de casa. Na ida, empate em 1 a 1 na Arena. O técnico colorado justificou com o investimento feito neste início de ano.
– (O Inter) Não é favorito. Lembra do que falamos, nossa cabeça tem o Brasileiro. Pela grandeza, o Inter precisa e merece ganhar tudo, pela história que tem. Sem dúvida, este campeonato tem um favorito, que é o Grêmio. Pelo investimento, treinador, jogadores que têm. É a realidade. E se o Juventude passa do Grêmio, passa a ser o favorito. Nós, tranquilamente, estamos pensando no próximo jogo – afirmou Pezzolano.
Internacional 4 x 0 Ypiranga | Melhores momentos | Semifinal | Campeonato Gaúcho 2026
+ Dê suas notas aos jogadores do Inter na goleada
Embora tivesse uma vantagem de três gols pela vitória na ida da semifinal, em Erechim, o técnico uruguaio escalou parte dos titulares desde o início da partida no Beira-Rio, como Rochet, Bernabei, Alan Patrick e Borré. Bruno Gomes também começou o jogo, mas como volante ao lado de Ronaldo, sendo que tem costumado jogar como lateral-direito.
– Hoje utilizamos diferentes jogadores que estamos utilizando no Gauchão, porque precisamos que somem minutagem, se não ficava muito longe entre um jogo e outro. Queria que pegassem esse ritmo, que não deixe de cair o ritmo que venhamos com os jogos – explicou Pezzolano.
Paulo Pezzolano, técnico do Inter
Maxi Franzoi/AGIF
– Bruno ainda não havia jogado conosco de volante. Ele é volante. Quis colocar hoje ele, Paulinho mais seguro que esteja para o próximo jogo. Para que ele pegue o ritmo também de volante que ainda não havia jogado – acrescentou.
Finalista, o Inter aguarda o adversário a ser definido neste domingo, mas já sabe que fará o primeiro jogo da decisão fora de casa. Antes, a equipe retoma atenções no Brasileirão, onde visita o Remo, nesta quarta-feira, às 19h, no Mangueirão, em Belém.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More