Polonesa atingida por lâmina no rosto atualiza estado de saúde: “Sou mais forte do que penso”
Acidente grave tira atleta polonesa da prova de patinação de velocidade feminino
Kamila Sellier atualizou seu estado de saúde após sofrer um grave acidente nas Olimpíadas de Inverno. Na última sexta-feira, a polonesa escorregou na prova dos 1.500m da patinação de velocidade em pista curta e foi atingida no rosto pela lâmina do patins da americana Kristen Santos-Griswold. Com um corte profundo e sangrando muito, Sellier precisou ser retirada de maca. Neste sábado, a atleta tranquilizou os fãs através de uma postagem nas redes sociais.
+ Polonesa é atingida por lâmina no rosto e sofre grave acidente nas Olimpíadas
+ Brasil fecha primeiro dia do bobsled 4-man na 20ª posição e mira ir à descida final
Kamilla Sellier é retirada de maca após acidente na patinação de velocidade em pista curta
Fabrizio Bensch/Reuters
Kamila Sellier, de 25 anos, postou uma foto fazendo um gesto de coração, ainda com a roupa do hospital. Segundo informações da imprensa internacional, a patinadora precisou ser submetida à uma cirurgia.
— Eu sei que um dia esta foto vai me lembrar que sou mais forte do que penso. Obrigada por todas as palavras gentis de apoio e por me dizerem que estou indo muito bem. Sei que um dia vou olhar para esta foto e lembrar-me que sou mais forte do que alguma vez acreditei. Obrigada por todas as mensagens de apoio, só queria avisar a vocês que estou bem — escreveu Sellier no post. Confira:
+ Lucas Pinheiro diz que não conseguiu dormir direito desde o ouro: “Muitas baladas”
Initial plugin text
Como foi o acidente
A polonesa Kamila Sellier sofreu um grave acidente nas quartas de final dos 1.500m da patinação de velocidade em pista curta das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026. Durante a prova, ela escorregou e foi atingida no rosto pela lâmina do patins da americana Kristen Santos-Griswold. Na sequência, a italiana Arianna Fontanna acabou derrubada involuntariamente por Kamila.
+ Veja o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno 2026
Chefe da missão da Polônia fala sobre acidente com atleta de patinação de velocidade
Com um corte profundo no rosto e arranhões no tronco, a polonesa foi imobilizada, enquanto a prova foi interrompida por cerca de 15 minutos. Kamila foi retirada de maca e levada a um hospital, gerando muita apreensão na Milano Ice Skating Arena.
Terminados os protocolos de atendimento, a prova foi reiniciada. Esta foi a sexta e última bateria das quartas de final da patinação de velocidade em pista curta. Quem terminou em primeiro foi a alemã Hanne Desmet, que fez o tempo de 2min24s365. Arianna Fontanna classificou-se em segundo, com 2min25s024. geRead More


