Ponte Preta não vence três jogos seguidos contra o São Paulo há 45 anos; relembre
Da taça ao rebaixamento: o que aconteceu com a Ponte Preta em 105 dias
A Ponte Preta encerra a participação no Paulistão neste domingo, às 20h30, contra o São Paulo, no Moisés Lucarelli. Rebaixada com uma rodada de antecedência e ainda sem vitória na temporada, a Macaca tenta evitar mais uma marca negativa e, ao mesmo tempo, alcançar um feito que não acontece há 45 anos.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
A Ponte venceu os dois últimos confrontos contra o São Paulo. Fez 2 a 0 no Paulistão de 2024, em Campinas, e ganhou por 2 a 1 em 2025, no Morumbis. Se vencer novamente neste domingo, chegará ao terceiro triunfo consecutivo diante do rival da capital, sequência que não ocorre desde 1981.
Ponte Preta x São Paulo
Marcos Ribolli
Na ocasião, a Macaca venceu por 1 a 0 no Paulistão de 1980 e repetiu o resultado duas vezes em 1981, somando três vitórias seguidas. Naquele ano, os dois clubes ainda se enfrentaram na final do estadual, vencida pelo São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
+ São Paulo tem 52% de chances de classificação ao mata-mata do Paulistão
Desde então, a Ponte conseguiu no máximo duas vitórias consecutivas sobre o adversário, como na sequência atual. O terceiro triunfo seguido nunca mais ocorreu.
Ponte venceu o São Paulo, fora de casa, em 2025
Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Ao todo, os clubes se enfrentaram 132 vezes. O São Paulo soma 68 vitórias, contra 26 da Ponte, além de 38 empates.
Além da tentativa de repetir a sequência histórica, a equipe comandada por Marcelo Fernandes busca a primeira vitória na temporada. Caso não vença, será a primeira vez que a Ponte termina um campeonato de pontos corridos, que não seja eliminatório, sem nenhum triunfo.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
O cenário acompanha a crise fora de campo. O clube enfrenta atrasos salariais desde meados de 2025, ações judiciais por falta de pagamento e um transfer ban que impediu o registro de contratações nas três primeiras rodadas do estadual.
Após o encerramento do Paulistão, a Ponte terá pela frente a Copa do Brasil, a partir da terceira fase por ter sido campeã da Série C, e a disputa da Série B. geRead More


