Praia vence confronto direto e ultrapassa o Sesi-Bauru na Superliga Feminina
Fora de casa, o Praia Clube venceu o confronto direto contra o Sesi-Bauru por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 27/29 e 22/25), na noite desta sexta-feira, no encerramento da 16ª rodada da Superliga Feminina.
Com 12 pontos, a ponteira Michelle faturou o troféu Viva Vôlei na Arena Paulo Skaf. Pelas donas da casa, a maior pontuadora foi a venezuelana Roslandy Acosta, com 17.
Jogadoras do Praia Clube comemoram contra o Sesi-Bauru
Felipe Wiira/Sesi-SP
Veja também
+ Tabela e classificação da Superliga Feminina
Com a vitória, o Praia encerra uma sequência de duas derrotas, vai a 33 pontos e ultrapassa justamente o Sesi-Bauru, que estaciona nos 32. O time paulista, aliás, vê uma série de quatro vitórias consecutivas chegar ao fim.
As duas equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira. Às 18h30, o Praia recebe o lanterna Renasce Sorocaba, no ginásio do UTC, em Uberlândia. Já às 21h30 é a vez do Sesi-Bauru visitar o Tijuca, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
O jogo
A partida começou fazendo jus às posições das equipes na tabela: ponto lá, ponto cá. E de todas as formas possíveis. Os ataques e bloqueios funcionaram e ninguém conseguiu abrir mais de um ponto de diferença até a contagem de 15, quando o Praia se aproveitou do bom momento no saque para, enfim, desgarrar.
Com uma ótima sequência, porém, o Sesi-Bauru logo reverteu a desvantagem e a reta final foi de pura trocação. Mas a partir do 20º ponto, o time mineiro deslanchou e emendou uma série positiva e colocou o adversário nas cordas rapidamente. Com quatro set points nas mãos, a equipe de Uberlândia fechou em 25 a 21 logo no segundo, com Adenizia pelo meio de rede.
Sesi-Bauru x Praia Clube, Superliga Feminina
Felipe Wiira/Sesi-SP
O Praia voltou com tudo para o segundo set e abriu 4 a 0 logo de cara. O Sesi-Bauru entrou no jogo a partir daí e anotou os três pontos seguintes, mas as visitantes mantiveram a liderança apostando muito nos ataques de Adenizia pelo meio. Só que o bloqueio bauruense passou a funcionar e, com duas ações consecutivas, empatou o jogo na altura do oitavo ponto. Já a virada veio no 10º, em mais uma porta fechada pelas mãos de Nia Reed. E o mesmo fundamento levou o time da casa a marcar mais dois pontos consecutivos, forçando Rui Moreira a parar o jogo duas vezes em um curto espaço de tempo.
A maré virou mais uma vez e o Praia foi buscar o empate em 15 a 15 em saque de Macris. Na reta final, o Sesi-Bauru voltou a fazer o bloqueio funcionar e chegou a colocar três de frente, mas as mineiras mais uma vez buscaram a igualdade no 23º ponto. Foi a vez de Henrique Modenesi pedir tempo. A disputa seguiu parelha, com direito a vários ralis e desafio malsucedido até a equipe mineira, enfim, fechar em 29 a 27 aproveitando-se de erro de Roslandy Acosta atacando na paralela.
Sesi-Bauru x Praia Clube, Superliga Feminina
Felipe Wiira/Sesi-SP
Disposto a fechar a partida em três sets, o Praia – mais uma vez – começou com tudo e abriu 4 a 0, levando Modenesi a queimar um pedido de tempo rapidamente. O Sesi-Bauru não conseguiu engrenar e viu o adversário dobrar sua pontuação muito cedo (10 a 5). Dessa forma, as visitantes chegaram à metade da parcial com boa vantagem.
As anfitriãs não se entregaram e chegaram a cortar a distância para apenas um, mas não sustentou. A equipe errou demais e permitiu que o Praia se colocasse em condição favorável para fechar a partida. As mineiras até deixaram as donas da casa evitarem a derrota nos dois primeiros set points, mas no terceiro, Isa Rocha sacou para fora e deu a vitória à equipe adversária, que fechou a parcial em 25 a 22. geRead More


