Primeiro time vegano das Américas estreia nesta quarta na Copa do Brasil
Técnico do Laguna projeta primeira participação na Copa do Brasil
Primeiro time de futebol vegano das Américas, o Laguna faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 16h30, diante do Maguary. O jogo será disputado no Estádio Artur Tavares de Melo, em Bonito. A equipe que se classificar vai enfrentar o Fortaleza na segunda fase da competição.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Tabela da Copa do Brasil 2026
Laguna encara o Maguary fora de casa
Raphael Oliveira/Laguna SAF
Fundado há quatro anos no Rio Grande do Norte, o Laguna se consolidou como o primeiro clube de futebol vegano das Américas. Nas dependências do clube, todos precisam seguir o veganismo. Os atletas fazem até seis refeições com cardápio elaborado por uma nutricionista.
O time algodão-doce, como também é chamado por ter adotado o uniforme na cor rosa, garantiu vaga na Copa do Brasil por ter sido terceiro lugar em sua primeira participação na elite do Campeonato Potiguar, em 2025. Em 2026, a equipe sediada na cidade de Tibau do Sul também disputará pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro.
– É uma alegria muito grande a gente jogar a Copa do Brasil. Era um objetivo nosso chegar nessa competição. E agora que a gente conquistou e vai ter a oportunidade de fazer a nossa estreia, a gente está muito feliz. Queremos fazer história – conta o treinador Gustavo Nabinger, que foi um dos fundadores do clube.
Nabinger projeta um duelo equilibrado, mas confia no potencial do elenco do Laguna. A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil vale uma premiação de R$ 830 mil.
Erivélton, ex-ABC e Central, é um dos destaques do Laguna
Raphael Oliveira/Laguna SAF
– Sabemos que o Maguary é um time muito competitivo, muito equilibrado e que vai ser um jogo muito difícil. Eles fizeram uma ótima campanha no Campeonato Pernambucano e tem dado continuidade à base do elenco e comissão técnica. Por outro lado, sabemos da nossa qualidade, dos jogadores que a gente tem e, se a gente estiver num bom dia, conseguir fazer o nosso jogo, certamente temos todas as condições de sair de lá com a classificação – comentou.
Gustavo Nabinger comanda o Laguna SAF na Copa do Brasil
Raphael Oliveira/Laguna SAF
O Laguna não atua desde o dia 8 de fevereiro, quando foi concluída a primeira fase do Campeonato Potiguar. A competição foi paralisada até que haja uma definição na Justiça Desportiva para os casos de escalação irregular de América-RN e Potyguar Seridoense.
Em campo, o Laguna fez campanha discreta no estadual. Em oito jogos, foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A equipe vegana aguarda o desfecho ma Justiça para saber quem vai enfrentar no mata-mata que vale vaga para as semifinais.
Conheça o Laguna, primeiro time vegano do continente e que vai jogar a Copa do Brasil
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More


