RÁDIO BPA

TV BPA

Pro Bowl: NFC reage após apagão e mantém freguesia no jogo das estrelas da NFL

Pro Bowl: NFC reage após apagão e mantém freguesia no jogo das estrelas da NFL

NFL: Everaldo Marques conta os detalhes da premiação do SuperBowl
A Conferência Nacional (NFC) venceu o Pro Bowl da temporada de 2025/26 da NFL por 66 a 52 e segue hegemônica no formato flag football. O jogo das estrelas da maior liga de futebol americano ocorreu pela primeira vez na semana do Super Bowl e foi sediado no Moscone Center, maior centro de convenções de São Francisco, na Califórnia.
Patriots e Seahawks se enfrentam no Super Bowl LX neste domingo (8), às 20h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara. A partida será transmitida ao vivo pelo sportv 2, com pré-jogo a partir das 19h30, além da getv e e do ge, que acompanham tudo desde as 18h30. Já a TV Globo exibirá os melhores momentos do duelo, incluindo o show do intervalo de Bad Bunny na íntegra, logo após o BBB 26.
Manutenção de hegemonia e olho nas Olimpíadas
A NFC, que havia vencido as três edições anteriores realizadas no atual formato, viu seu reinado ser ameaçado neste ano, mas manteve a hegemonia com a quarta vitória em quatro temporadas. Apesar de ter começado o duelo festivo abrindo 14 a 0 no placar, a equipe do lado azul da NFL sofreu um apagão, levou 32 pontos seguidos e só conseguiu reverter a desvantagem no período final, liderada pelo quarterback Dak Prescott, que lançou para quatro touchdowns.
Desde 2023, o Pro Bowl é disputado como um jogo de flag football 7 contra 7, agora substituindo o antigo desafio de habilidades. O flag é um esporte “primo” do futebol americano, sem contato e com regras adaptadas, que entrou no programa olímpico de LA-2028 e está sendo disseminado pela NFL. Na próxima edição dos Jogos, cada time da liga poderá ceder um jogador por nacionalidade.
Nesta modalidade, os capacetes e demais equipamentos de proteção dão lugar a duas fitas, que interrompem o avanço das jogadas quando são retiradas da cintura dos atletas. A partida entre os craques das conferências ocorreu em campo reduzido de 50 jardas. São quatro descidas para ultrapassar o meio de campo e, em caso de avanço, outras quatro tentativas para anotar o touchdown, com conversões valendo um ou dois pontos.
Ferguson e McCaffrey comemoram durante vitória da NFC sobre a AFC no Pro Bowl da NFL
Divulgação/NFL
No Pro Bowl, os jogadores em campo costumam mudar de ambos os lados a cada campanha, para rodar os elencos compostos por 30 atletas convocados por cada conferência. Além disso, alguns deles “trocam” de posição, com representantes do ataque atuando na defesa e vice-versa.
A vitória foi comemorada pelos jogadores da Conferência Nacional com direito a participação especial de Micah Parsons, que não quis ficar fora da festa. Mesmo sem conseguir jogar devido à grave lesão sofrida no joelho, o defensor dos Packers participou do evento dirigindo uma scooter elétrica, movimentou os bastidores e quase teve um snap em campo, mas foi impedido pela arbitragem.
Initial plugin text
Como foi o jogo das estrelas da NFL
A NFC pontuou em suas duas primeiras posses e começou emplacando 14 a 0. O quarterback Dak Prescott, dos Cowboys, inaugurou o placar ao lançar um touchdown e uma conversão de dois pontos para o recebedor Amon-Ra St. Brown, dos Lions. Depois, foi a vez de Jalen Hurts, QB dos Eagles, e Jake Ferguson, tight-end dos Cowboys, protagonizarem um touchdown de rivais de divisão.
Já a AFC sofreu uma interceptação logo na campanha inicial, com o passe do quarterback rookie Shedeur Sanders, dos Browns, indo parar nas mãos do defensor Kevin Byard, dos Bears. A conferência vermelha diminuiu com Joe Burrow, dos Bengals, resolvendo com as pernas e depois acertando conversão de dois pontos para Warren, dos Colts.
Depois do início embalado, os então tricampeões consecutivos do Pro Bowl empacaram. Jared Goff, dos Lions, cometeu um safety após não conseguir segurar o snap e a bola terminar na própria endzone, diminuindo a vantagem para 14 a 10. Na sequência, sofreu uma interceptação de uma mão de Jamarr Chase, recebedor dos Bengals que estava atuando na defesa, que correu livremente à endzone para virar a partida: 16 a 14 para a AFC.
No início do segundo período, Sanders voltou a campo para se redimir após novo turnover a favor da Conferência Americana. O QB novato encontrou Bolles, jogador de linha ofensiva dos Broncos, sozinho para anotar o TD. A sina da NFC continuou com outro safety, desta vez de Prescott, e novo touchdown dos adversários, que anotaram 32 pontos sem resposta na virada avassaladora.
A partir de então, a festa virou uma trocação de touchdowns de ambos os lados. O time da conferência azul voltou a pontuar, mas se manteve atrás no placar durante o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 44 a 36.
George Pickens, dos Cowboys, marcando touchdown para a NFC durante o Pro Bowl da NFL
Reprodução/sportv/Globoplay
A remontada da NFC ocorreu no segundo tempo. Liderada por Dak Prescott, a equipe empatou no final do terceiro quarto, igualando o placar por 52 a 52, e virou no último período, abrindo duas posses de vantagem. geRead More