Quando tem novo papa tem Seahawks no Super Bowl? Entenda a coincidência que virou meme
Patriots e Seahawks vão decidir o Superbowl depois de 11 anos
Uma curiosa teoria que circula nas redes sociais liga o sucesso do Seattle Seahawks na NFL à eleição de novos papas: sempre que a Igreja Católica escolheu um novo líder neste século, a franquia chegou ao Super Bowl. A coincidência voltou a se repetir nesta temporada. Poucos meses após a eleição do Papa Leão XIV, os Seahawks garantiram vaga na decisão da liga e enfrentarão o New England Patriots no próximo domingo (8).
Seattle Seahawks disputará seu quarto Super Bowl no século
Michael Owens/Getty Images
Patriots e Seahawks voltam a duelar no Super Bowl 11 anos após show de Brady
Campeão do Super Bowl exalta superação e ‘abençoa’ líder dos Seahawks
Da escola ao Pro Bowl: projeto social leva o flag football brasileiro a evento da NFL
Desde os anos 2000, três conclaves foram realizados no Vaticano e, em todos eles, os Seahawks chegaram ao Super Bowl na temporada seguinte. Em comum, as campanhas tiveram 13 vitórias na temporada regular e a liderança geral da Conferência Nacional — o que foi determinante nos playoffs, com o mando de campo.
Os memes sugerem que o histórico dessa conexão começou em 2005, quando Bento XVI foi eleito papa. Naquela temporada, o Seattle Seahawks dominou a Conferência Nacional e chegou à final da NFL pela primeira vez em sua história. O desfecho, porém, não foi perfeito: a equipe acabou derrotada pelo Pittsburgh Steelers por 21 a 10 e ficou com o vice-campeonato.
Initial plugin text
O segundo episódio aconteceu na temporada de 2013, após a renúncia de Bento XVI e a eleição do Papa Francisco. Naquele ano, os Seahawks avançaram ao Super Bowl XLVIII e, liderados por Russell Wilson e com uma atuação mágica da defesa, conquistaram o primeiro título da franquia ao vencer o Denver Broncos por 43 a 8.
Em 2014, um ano depois da conquista, Seattle chegou à decisão para tentar o bicampeonato — desta vez sem a realização de um conclave papal —, mas foi derrotado pelo New England Patriots por 28 a 24. Agora, 11 anos depois, a equipe de Seattle chega ao Super Bowl pela quarta vez, agora após a eleição de Leão XIV, para tentar uma revanche.
Papa Leão XIV tem paixão pelo tênis
Stefano Spaziani/Europa Press via Getty Images
O Super Bowl LX, entre Seattle Seahawks e New England Patriots, será disputado no próximo domingo (8), às 20h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, com transmissão ao vivo do sportv e da ge tv. geRead More


