RÁDIO BPA

TV BPA

Quem é o reforço que o Flamengo tirou da base do River Plate? Veja lances de Juan Sayago

Quem é o reforço que o Flamengo tirou da base do River Plate? Veja lances de Juan Sayago

Veja lances de Juan Sayago, reforço da base do Flamengo
A contratação de Juan Sayago para o time sub-20 do Flamengo repercutiu na Argentina como uma negociação inesperada. O empréstimo do jovem pelo River Plate foi considerado apressado por parte da mídia local, já que o meia sequer havia estreado pelo time B do clube de Buenos Aires. Ele ficará no Fla até o fim de 2026, com opção de compra fixada em US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões).
+ Flamengo contrata joia do River Plate para o sub-20; entenda movimentos do clube na base
Juan Sayago tem 18 anos e é uma das promessas da base do River Plate, porém não é uma das grandes joias do clube. A concorrência na categoria e a proposta do Flamengo, com a possibilidade de adquirir experiência internacional em um time de estrutura forte, acabaram por ser decisivas. A participação da equipe brasileira na Libertadores Sub-20 também pesou.
Juan Sayago, meia do River Plate, foi contratado pelo Flamengo
Reprodução/Instagram
O meia chegou ao River Plate em 2023. No ano passado, ele marcou cinco gols em 27 jogos, números que refletem seu papel como armador e garçom, e não tanto como finalizador. O jogo do novo reforço do Flamengo é caracterizado por controle, visão e criatividade no último terço do campo.
Ele é irmão de Valentín Sayago, de 16 anos, que também joga na base do River Plate e, em 2025, esteve na equipe que conquistou a Copa Messi. O irmão mais velho da dupla, David Sayago, é atacante e começou jogando no Independiente (Argentina). Hoje, defende o Real España (Honduras).
O jogador começou 2026 dando um passo fundamental em seu desenvolvimento: juntou-se ao elenco do time B do River Plate, comandado por Marcelo Escudero, completou toda a pré-temporada e foi convocado para a partida de estreia contra o Talleres, embora não tenha entrado em campo. Foi quando esteve mais perto de uma competição oficial antes da transferência ser concretizada.
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Flamengo contrata meia argentino Juan Sayago para o Sub-20
Divulgação/Flamengo
O Flamengo propôs o empréstimo com opção de compra por entender que Sayago, por mais que tenha potencial, é uma aposta. O clube pretende fazer isso em negociações com jovens da América do Sul para não perder o investimento no futuro. O argentino terá um ano para se adaptar ao futebol brasileiro e mostrar ao Fla que vale a pena o investimento.
Veja lances de Juan Sayago no vídeo que abre a matéria, do perfil “lado B | reserva”, dedicado ao futebol de base na Argentina, que publicou a seguinte análise sobre o meia do Flamengo sub-20:
“Um meio-campista ofensivo nato. De físico esguio, com boa resistência e capacidade de lidar com divididas, protege a bola de costas para o gol e distribui passes precisos com um giro de 360 ​​graus. Demonstra excelente consciência corporal e toques sensíveis em seus diversos domínios de bola e em espaços reduzidos. Varia a área de contato para controlar a bola entre múltiplos adversários e ajusta a posição do corpo e o toque de acordo com a altura e a complexidade do passe para proteger a posse de bola sob pressão. Acelera com a bola nos pés, movimentando-se por diferentes faixas para ganhar vários metros no ataque se detectar espaço.
Capaz de variar as zonas de recepção, demonstrando mobilidade por toda a largura do campo, recuando até a base da bola e atrás do meio-campo adversário. Ele geralmente se posiciona nos estágios iniciais da jogada para fazer contato, circular a bola e criar espaço para avançar a posse verticalmente, conectando passes curtos, passes rasteiros ou lançamentos em profundidade.
Ele possui um chute muito preciso, distribuindo passes entre as linhas de diferentes alturas, mirando com precisão nos pés ou cruzando bolas rasteiras e anguladas. Ele também usa sua habilidade de finalização para mudar o ponto de ataque ou dar passes por cobertura na área. Embora possa melhorar sua leitura de jogo e o tempo de finalização, ele demonstra boa percepção para identificar espaços apertados durante a construção de jogadas e em frente à linha final ou na lateral oposta para finalizar.
Defensivamente, ele oferece suporte cobrindo espaços no meio-campo ou na lateral, e recupera a posse de bola pressionando o jogador que recua, demonstrando boa resistência aeróbica para manter a eficiência ao longo da partida”.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More