RÁDIO BPA

TV BPA

Quem será o 9 do Mirassol? Chegada de Tiquinho acirra disputa pela titularidade

Quem será o 9 do Mirassol? Chegada de Tiquinho acirra disputa pela titularidade

Tiquinho Soares desembarca em Mirassol e é recebido pela torcida
A disputa pela vaga de centroavante do Mirassol está cada vez mais quente. Com a chegada de Tiquinho Soares, anunciado oficialmente nesta sexta-feira, o técnico Rafael Guanaes conta agora com cinco jogadores para a posição.
Emprestado pelo Santos até o final da temporada, Tiquinho terá como parceiros de elenco e de posição Nathan Fogaça, André Luís, Renato Marques e Rodrigo Rodrigues. Atualmente, André Luís e Renato Marques estão no departamento médico.
Com a não classificação à próxima fase do Paulistão e o jogo contra o Flamengo adiado por conta da final da Recopa disputada pelos cariocas, o Leão só volta a campo no dia 10 de março, para enfrentar o Santos. Guanaes, então, deve ter quatro dos ‘9’ à disposição. A exceção é Tiquinho, que pertence ao Peixe.
Tiquinho Soares, atacante do Mirassol
Pedro Zacchi
Confira a tabela e classificação do Brasileirão
Nos últimos dois jogos, o escolhido para a ser a referência do ataque foi Nathan Fogaça. Ele foi titular contra a Portuguesa, na última rodada do Paulista, e o Cruzeiro – quando marcou um dos gols no empate por 2 a 2 – pelo Brasileirão.
Nathan, que é o dono da camisa número 9, é o artilheiro do Mirassol na competição nacional, com dois gols em três jogos, sendo um como titular e dois saindo do banco de reservas. Dos cinco centroavantes do atual grupo de jogadores, apenas Renato Marques chegou na última temporada
Nathan Fogaça comemora gol contra o Remo pelo Brasileirão
Pedro Zacchi
Guanaes, no ano passado e no início de 2026, encontrou problemas para encontrar um jogador para a função. Em 2024, Dellatorre foi o homem-gol do Mirassol na campanha do acesso à Série A e se tornou dono do recorde de gols pelo clube em uma única temporada.
Desde então, atletas que não fazem mais parte do elenco, como Cristian Renato, Léo Gamalho e Chico da Costa, foram alguns dos nomes utilizados pelo treinador do time amarelo e verde.
Veja também
+ Mirassol terá mais tempo para treinamento agora do que na pré-temporada
+ Leão anuncia treinadora de 19 anos para o time sub-15 feminino
Jogadores que também não são centroavantes de origem, já cumpriram a função, como Edson Carioca. O atacante segue no grupo de jogadores, mas está em recuperação de uma cirurgia em um tendão da coxa direita.
Para a sequência da temporada, agora, o Mirassol terá uma disputa intensa pela posição que segue sem um dono desde o fim de 2024. Além do Brasileirão, o time do interior paulista disputará a Copa do Brasil e a Libertadores. geRead More