RÁDIO BPA

TV BPA

Remo e Paysandu podem se enfrentar nas quartas do Parazão; veja os cenários

Remo e Paysandu podem se enfrentar nas quartas do Parazão; veja os cenários

Estás preparado para um clássico Re-Pa na próxima semana? Pode rolar! O clássico pode ocorrer logo nas quartas de final do Parazão. A definição depende dos resultados da 6ª rodada da primeira fase, que ainda vale classificação e posição dentro do G-8. Com apenas dois pontos separando os rivais na tabela, várias combinações podem levar ao encontro direto no mata-mata.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
O Remo entra na rodada ocupando a terceira colocação, com nove pontos, enquanto o Paysandu aparece em sétimo, com sete. Os confrontos das quartas são definidos da seguinte forma: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
Marcinho e Pikachu disputam jogada na partida entre Paysandu e Remo pelo Parazão
Beatriz Reis / ge Pará
Na rodada final da primeira fase, o Remo enfrenta o Amazônia Independente, enquanto o Paysandu encara o Santa Rosa. Os resultados dessas partidas, somados aos jogos paralelos, vão determinar se o clássico ocorrerá já no primeiro mata-mata do campeonato.
Um dos cenários possíveis para o encontro acontece caso os dois rivais empatem. Se isso ocorrer, o Remo chegaria a 10 pontos e o Paysandu a oito. Dependendo das demais combinações da rodada, os clubes podem terminar em posições que gerem os confrontos 3º x 6º ou 4º x 5º, que colocariam os adversários frente a frente.
Veja mais
+ Parazão: Rodada define liderança, vagas no G-8, futuro do Paysandu e rebaixados
Outra possibilidade que aumenta consideravelmente a chance do clássico ocorre se ambos vencerem seus jogos. Nesse cenário, o Remo poderia alcançar 12 pontos e até disputar as primeiras colocações, enquanto o Paysandu chegaria a 10 pontos e teria grandes chances de subir dentro do G-8.
O clássico também pode surgir caso o Paysandu vença e o Remo tropece. Se o Leão perder e permanecer com nove pontos, enquanto o Papão vencer e alcançar 10, os rivais podem se aproximar ainda mais na tabela, com forte possibilidade de cruzamento nas faixas intermediárias da classificação.
No detalhe, os mosaicos de Paysandu e Remo para o clássico Re-Pa #781
Beatriz Reis / ge Pará
Por outro lado, alguns cenários reduzem as chances do duelo nas quartas. Caso o Paysandu seja derrotado, o time corre risco de cair na tabela e até ameaçar a própria classificação, o que diminuiria as possibilidades de enfrentar o rival. Já o Remo pode se afastar do clássico se vencer e alcançar a liderança isolada, já que o primeiro colocado encara o oitavo, posição que dificilmente seria ocupada pelo Paysandu.
Com a disputa embolada do terceiro ao oitavo lugar, a rodada final promete tensão e pode antecipar um dos maiores clássicos do futebol paraense logo no início do mata-mata. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas das quartas, mas esses confrontos devem ocorrer na próxima semana.
JOGOS – 6ª RODADA
Águia de Marabá x Cametá | Zinho de Oliveira – 15/02 (Domingo) – 15:30
Bragantino x Tuna | Estrelão – 15/02 (Domingo) – 15:30
Remo x Amazônia Independente | Baenão – 15/02 (Domingo) – 15:30
Capitão Poço x Castanhal | Rufinão – 15/02 (Domingo) – 15:30
Santa Rosa x Paysandu | Ipixunão – 15/02 (Domingo) – 15:30
São Raimundo x São Francisco | Municipal de Belterra – 15/02 (Domingo) – 15:30 geRead More