RÁDIO BPA

TV BPA

Ronda Rousey e Gina Carano deixam aposentadoria e se enfrentam em maio

Ronda Rousey e Gina Carano deixam aposentadoria e se enfrentam em maio

Melhores momentos do UFC BJJ 5
Duas das pioneiras e lendas do MMA feminino, Ronda Rousey e Gina Carano irão se enfrentar no dia 16 de maio, em Los Angeles. O anúncio feito nesta terça-feira surpreendeu os fãs ao verem de volta duas lutadoras que há bastante tempo estavam afastadas dos cages, e que durante anos foi uma luta dos sonhos, mas que nunca havia saído do papel.
O duelo será promovido pela Most Valuable Promotions (MVP), a empresa de Jake Paul que vem organizando combates bem badalados nos últimos anos, e será a primeira vez em que irá promover um evento de MMA.
Ronda Rousey
Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Longe dos ringues desde 2009, quando perdeu para Cris Cyborg em uma disputa de título no Strikeforce, Gina Carano é considerada uma das pioneiras do MMA feminino nos Estados Unidos. Com sete vitórias e uma derrota, ela seguiu carreira no cinema após deixar o esporte.
– A Ronda veio até mim e disse que só existe uma pessoa por quem ela voltaria a lutar e que esse sempre foi o sonho dela. Ela me agradeceu por abrir portas para ela em sua carreira e foi muito respeitosa ao pedir que essa luta acontecesse. É uma honra. Acredito que sairei vitoriosa dessa luta e sei que não será fácil, o que eu adoro. Essa luta é tão importante para mim e para a Ronda quanto para os fãs e para a comunidade do MMA. Que época maravilhosa para se estar vivo! – disse Carano em um comunicado à imprensa.
Gina Carano
Agência Getty Images
Já Ronda Rousey foi a responsável por convencer Dana White a contratar mulheres para lutar no UFC. Resistente a essa ideia, o dirigente foi convencido após assistir as performances da americana no Strikeforce. Ronda somou 12 vitórias e duas derrotas no MMA, e foi campeã peso-galo do Ultimate. Ela sempre destacou que Carano era sua inspiração para migrar para o esporte depois de sua carreira no judo. Rousey deixou o MMA em 2018 e, além de também se aventurar nos cinemas, fez uma carreira de sucesso na WWE.
– Esperei tanto tempo para anunciar isso: eu e Gina Carano vamos nos enfrentar na maior superluta da história dos esportes de combate feminino! Isso é para todos os fãs de MMA, do passado, do presente e do futuro. Mais novidades em breve… muito mais! – comemorou Ronda.

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More