Rony relembra teste no Santos e promete dedicação: “Se tiver que sair quebrado, eu vou”
Vai uma bike aí? Rony é apresentado no Santos e faz promessa
Neymar é uma inspiração para Rony. O mais recente reforço do Santos revelou que o craque, de certa maneira, o incentivou a seguir o sonho de se tornar jogador de futebol. Isso aconteceu quando o ídolo do Peixe ainda despontava para o futebol.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Para ele, atuar ao lado do craque é uma honra e um privilégio. Mas não será nesta quarta-feira que o reforço do Peixe terá a oportunidade de fazer dupla com o camisa 10, que não foi relacionado por Vojvoda para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
– O Santos fez um teste lá no Pará, na cidade da minha esposa. Eu já jogava por lá e fiz o teste. Infelizmente, não passei. Mas fiz muito por causa dele. Ele fez ter a visibilidade dos atletas, de sonhar em ser um jogador na vida.
– Despertou um interesse em mim muito grande e em muitos jovens. Naquela época me incentivou muito a pensar da maneira que penso hoje. Já queria ser jogador, mas quando ele despontou foi onde me incentivou mais em seguir e tentar ser um jogador de futebol – disse Rony.
Mais sobre o Santos:
+ Rony pede mudanças e se mostra ansioso para atuar com Neymar
+ Marcelo Teixeira é alvo de protestos na Vila e no CT; veja fotos
Rony durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Rony já se sente em casa em Santos. O jogador ainda mora em um hotel na cidade. Mas, segundo ele, o carinho que recebeu dos torcedores nos primeiros dias no clube já fez com que ele se adaptasse melhor.
– Já me sinto em casa. Já tive contato, desde a minha chegada, com torcedores do Santos e fui muito bem recebido. O carinho do torcedor me deu confiança para trabalhar. Ainda estou num hotel. De vez em quando janto fora e tive o contato com os torcedores. Espero retribuir isso dentro de campo. Estão sendo muito legais esses primeiros dias.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Rony durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Rony também contou que a chegada dele ao Santos teve a ajuda de ex-companheiros. As conversas com o lateral-direito Mayke, com o volante Zé Rafael e, principalmente, com o meia Gabriel Menino, tiveram peso na decisão do atacante em acertar com o Peixe.
– Conversei com o Mayke, com o Zé, com o Gabriel, que veio primeiro. Eles perguntaram se eu iria vir. Eu dizia que estávamos conversando. A preferência era vir para o Santos. Eles falaram que era sensacional o carinho do torcedor. Isso me contagiou para aceitar o projeto.
– O projeto que o Mattos me apresentou é muito legal. Eu acredito muito no projeto. Tenho certeza que dará tudo certo, que será um ano abençoado e que vamos ganhar muitas coisas. Eles também têm uma parcela para eu ter vindo para cá.
No Santos, Rony terá a missão de substituir Guilherme, atacante que foi negociado com o futebol norte-americano. O antigo dono da camisa 11 foi o artilheiro do Peixe nas duas últimas temporadas. O reforço santista não prometeu ser o goleador, mas garantiu que terá entrega em campo.
– Prometer (artilharia), eu não vou. Mas eles podem ter certeza que vou tentar para fazer (os gols). Acho que o mais importante é fazer com que eles possam sair felizes do estádio. Vou lutar para que isso possa acontecer. O que posso dizer a eles é que se tiver que sair todo quebrado dentro de campo eu vou sair para ver eles voltarem felizes para casa.
Mas, pelo menos, um gol de bicicleta? Nesse caso, Rony já foi mais direto.
– Ah, com certeza. Aí eu consigo prometer porque é meu forte (risos).
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More


