RÁDIO BPA

TV BPA

Rossi valoriza primeira vitória do Flamengo no Brasileirão: “Para ser campeão tem que ganhar fora”

Rossi valoriza primeira vitória do Flamengo no Brasileirão: “Para ser campeão tem que ganhar fora”

Rossi pega pênalti e Flamengo vence a primeira no Brasileirão
Atual campeão, o Flamengo enfim venceu a primeira no Campeonato Brasileiro desse ano ao superar o Vitória por 2 a 1 na última terça-feira no Barradão. Foi um triunfo sofrido, com os mandantes ainda perdendo um pênalti no segundo tempo, mas na saída do estádio Rossi tratou de valorizar o resultado diante da criticada atuação:
— É muito difícil jogar aqui e ganhar. Hoje foi nossa primeira vitória no Brasileiro, mas o mais importante foi somar três pontos fora de casa. Ano passado fizemos uma grande campanha em casa, mas para ser campeão tem que ganhar fora. É um estádio difícil de jogar, mas temos que ressaltar a vitória de hoje. Não é fácil jogar aqui, mas conseguimos o que viemos buscar.
+ Rossi defende o 10º pênalti pelo Flamengo e acerta o lado em 65% das cobranças; veja o desempenho
Confira o aproveitamento do goleiro Rossi nas penalidades
Rossi teve participação direta no resultado ao salvar o pênalti batido por Renato Kayzer, chegando ao 10º defendido com a camisa rubro-negra. Em 150 partidas pelo clube, o argentino enfrentou 26 cobranças de adversários e apenas 14 terminaram no fundo da rede (outras duas foram para fora ou na trave). O goleiro comemorou a marca:
— Muito feliz por ter ajudado o time no momento que mais precisou, que foi o pênalti para garantir a vantagem e os três pontos. Estou lá atrás para ajudar o time. Acho que das últimas sete cobranças no Brasileirão eu peguei seis. Me destacava assim na Argentina e cheguei aqui para fazer isso também. Tem um estudo, cada pênalti é diferente.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Rossi, do Flamengo, em pênalti contra o Vitória
Gilvan de Souza / Flamengo
Titular absoluto do Flamengo desde o fim de 2023, Rossi tem contrato até o fim do ano que vem e disse que não pensa em sair do clube:
— Se chegar uma ofertar eu deixo para os meus empresários. Sou muito feliz no Flamengo, cheguei aqui para fazer minha história. Ano passado conquistamos muitas coisas. Teve aquele episódio, mas ficou para trás (tentativa de assalto). Minha família também é muito feliz, a torcida me abraçou naquele momento e continua me abraçando. Tudo o que a gente faz é para eles também.
O Flamengo chegou a quatro pontos em três jogos no Brasileirão e ocupa a oitava colocação (dois pontos atrás do líder Bragantino), mas podendo perder posições no complemento da rodada entre quarta e quinta-feira. Na próxima rodada, o clube vai receber o Mirassol no Maracanã, em data ainda não divulgada pela CBF.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More