RÁDIO BPA

TV BPA

Saiba porque Otero, reforço do Criciúma, carrega o apelido de escorpião

Saiba porque Otero, reforço do Criciúma, carrega o apelido de escorpião

Criciúma treina com foco no jogo contra o Concórdia pela taça ACESC
O escorpião. É assim que o novo atacante do Criciúma, Rómulo Otero, é conhecido no futebol. Apelido que ele carrega desde o primeiro jogo como profissional. Ele chega a Santa Catarina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 33 anos, ele começou a jogar futebol na Venezuela, país onde nasceu, e fez o primeiro jogo no profissional com o Caracas – onde surgiu o apelido.
Otero, novo atacante do Criciúma
Lucca Vieira/Criciúma EC
— Eu estava na Venezuela quando fiz meu primeiro jogo com o Caracas e eu era menor do que sou agora, mais magro e eles me deram uma blusa muito grande. Só que eu joguei muito bem, dei assistência, e os comentaristas começaram a falar: Otero é igual um escorpião, pequeno mas é perigoso — contou durante a apresentação no Tigre.
O apelido de escorpião pegou, nas redes sociais, ele utiliza o nome de “Scorpion”. Antes de ser anunciado no Carvoeiro, o clube também postou um enigma com a foto de um escorpião.
Initial plugin text
— E o time [Caracas] tinha um apresentador, que vai apresentando os jogadores, e na minha vez ele falou “Otero escorpião” e pegou, todo mundo me chama de escorpião desde essa época —acrescentou.
Oficialmente apresentado ele só vai poder estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Tigre é contra o Náutico, fora de casa.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More