Sampaoli detalha erros do Atlético-MG nos últimos jogos: “Incapacidade real”
Atlético-MG tropeça e empata com Athletic em casa
Depois do empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Athletic Club, nesse sábado, na Arena MRV, o técnico Jorge Sampaoli voltou a falar na falta de “contundência” do Galo nas finalizações a gol. O treinador afirmou que a equipe não teve capacidade para vencer o rival dentro de casa.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
– No jogo onde a gente não teve o controle na primeira metade, não teve muita continuidade no campo rival e, depois, comprometeu em uma jogada o resultado. Acho que a pouca contundência na área rival e na própria área gera, por si só, um resultado que nos complica, mas que também tem acontecido em outros jogos.
“É um jogo que depois o time reagiu, teve muitos chutes, mas sem precisão. Mas há uma incapacidade real para ganhar este tipo de jogo que não conseguimos resolver.”
Mais notícias do Atlético
Análise: Galo empilha empates e amplia risco de eliminação
Diretor do Atlético-MG reprova arbitragem no Mineiro: “Três erros graves”
Atuações do Atlético: Lodi marca, e zagueiro falha; dê notas
O Galo iniciou a partida marcando logo aos quatro minutos de jogo, com Renan Lodi. Depois disso, apesar de ter a posse de bola, o time não conseguiu ampliar o placar e nem ser mais assertivo no ataque. Na defesa, o Atlético cometeu um erro que rendeu um pênalti e o empate ao adversário. Sampaoli disse que não compreende os motivos que fazem a equipe não ter grandes evoluções.
– Trabalhamos todos os dias para ter um plano de jogo, uma maneira de jogar, uma intensidade. E ainda o time não (tem)… Salvo o lapso com o Cruzeiro, com o Palmeiras, o time não tem reações. Então teremos que buscar a possibilidade de continuar trabalhando muito mais nessa agressividade que ainda não se reflete em todos os jogos.
A equipe de Jorge Sampaoli volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Remo, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado seguinte, Atlético enfrenta o Itabirito, em Nova Lima, buscando uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG
Pedro Souza
Neste momento, o Galo é o segundo colocado do Grupo A, com 11 pontos – mesma pontuação da URT. Em um dos cenários da rodada final da primeira fase da competição, o time alvinegro depende de uma vitória do rival Cruzeiro para se classificar. Caso o time celeste pontue diante da URT e o Atlético vença o Itabirito, o Galo garante uma das vagas na semifinais do Estadual.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


