RÁDIO BPA

TV BPA

Se Supercopa for para os pênaltis, Rossi tem mais defesas, mas Hugo Souza, mais vitórias em disputas

Se Supercopa for para os pênaltis, Rossi tem mais defesas, mas Hugo Souza, mais vitórias em disputas

Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa Rei em Brasília neste domingo
Corinthians e Flamengo decidem neste domingo a Supercopa Rei do Brasil, em Brasília, a partir das 16h, com a possibilidade de emoção extra: em caso de empate, a partida irá para a disputa por pênaltis e dos dois lados há especialistas no gol.
Pelo lado do Corinthians deverá estar Hugo Souza, que de 2020 a 2022 teve 18 pênaltis contra defendendo exatamente o Flamengo, sendo 12 deles pela Supercopa de 2022, vencida pelo Atlético-MG por 8 a 7 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Nessa decisão, Hugo Souza defendeu duas das 12 cobranças, a sexta e a décima, mas não foi suficiente, mesmo com duas outras cobranças sendo feitas por cima do gol após sua primeira defesa.
No total, em jogos oficiais pelo Flamengo, ele esteve frente a frente com um cobrador de pênalti em18 vezes e defendeu quatro delas (22%). Em 12 cobranças a bola entrou no gol (67%). As outras duas foram por cima.
Pelo Corinthians, Hugo Souza teve mais sorte em disputa por pênaltis: disputou três e venceu todas, sendo a mais importante delas a vitória por 5 a 4 na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, contra o Cruzeiro, quando defendeu duas das seis cobranças.
Veja os pênaltis de Corinthians 1 (5) x (4) 2 Cruzeiro na ge tv
Hugo Souza ainda venceu a disputa pelas oitavas de final da Sul-Americana de 2024 por 5 a 4 contra o Bragantino, quando se consagrou defendendo três das sete cobranças e pelas oitavas de final da Copa do Brasil do mesmo ano por 3 a 1 contra o Grêmio, com uma defesa em quatro cobranças (cobradores do Grêmio chutaram duas para fora).
Uma defesa de pênalti inesquecível para o torcedor corintiano foi conquistada na decisão do Campeonato Paulista do ano passado, , quando aos 28 minutos do segundo tempo, evitou gol de Raphael Veiga, assegurando a conquista do título estadual.
Hugo Souza, do Corinthians, pega pênalti no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, 0 a 0 contra o Palmeiras
Marcos Ribolli
Somadas a cobranças feitas no tempo regulamentar de jogos, foram 34 cobranças contra Hugo Souza defendendo o Corinthians e ele defendeu dez (29,4%). Foram 22 gols (64,7%) e duas cobranças para fora.
Veja abaixo o desempenho de Hugo Souza em cobranças de pênaltis em jogos oficiais pelo Flamengo. Clique na legenda “Resultado” para ver apenas os gols ou as defesas.
Pênaltis contra Hugo Souza pelo Corinthians
Rossi tem desempenho melhor
Se em uma disputa por pênaltis qualquer pequena vantagem faz uma grande diferença, o Flamengo deve levar para a decisão um goleiro com melhor desempenho em disputas em pênaltis. O argentino Rossi, que está no Flamengo desde julho de 2023, teve contra si 25 pênaltis cobrados em jogos oficiais e conseguiu defender nove (36%).
A diferença a favor de Hugo Souza é que Rossi participou de três disputas por pênaltis, e o Flamengo só venceu uma, na vitoriosa campanha da Libertadores do ano passado, quando derrotou o Estudiantes, na Argentina, por 4 a 2, defendendo duas das quatro cobranças da equipe argentina. Quando atuou na Argentina, Rossi defendeu o Boca Juniors.
Veja abaixo o desempenho de Rossi em cobranças de pênaltis em jogos oficiais pelo Flamengo. Clique na legenda “Resultado” para ver apenas os gols ou as defesas.
Pênaltis contra Rossi pelo Flamengo
Flamengo vence Estudiantes nos pênaltis e vai à semifinal
Coincidentemente, Rossi também perdeu uma disputa por pênaltis pelo Flamengo contra o Atlético-MG (4 a 3), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo tendo defendido uma das cinco cobranças.
Com 0 a 0 no placar, Rossi defende pênalti de Piquerez na por 2 a 0 sobre o Palmeiras na 10ª rodada do Brasileirão 2025
Reuters
Em sua participação mais importante na história do Rubro-Negro, o Flamengo perdeu a final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain por 2 a 1: Rossi defendeu uma das quatro cobranças, mas não bastou para ficar com o título que no Brasil tem peso de Mundial.
Dos 25 cobrados contra Rossi, dois foram contra o Corinthians. Fábio Santos marcou, e a partida acabou empatada em 1 a 1 pelo Brasileiro 2023.
A outra cobrança foi histórica: Yuri Alberto bateu de cavadinha quando o jogo estava empatado em 0 a 0, e Rossi defendeu sentado, já que a bola foi até seus braços. O Flamengo venceu em São Paulo por 2 a 1.
Yuri Alberto erra cavadinha contra o Flamengo
Contra o Flamengo, Hugo Souza deve duas disputas particulares com o atacante Pedro, que fez os dois gols: pelo Brasileirão de 2024, o Corinthians venceu em casa por 2 a 1; no ano passado, também pelo Brasileiro, o Flamengo goleou por 4 a 0.
*Agnes Rigas, Arthur Sandes, Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, MIllena Paes Leme (estagiária), Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo. geRead More