RÁDIO BPA

TV BPA

Sem atuar há quase dois anos pela Ponte, meia encerra passagem de apenas quatro jogos

Sem atuar há quase dois anos pela Ponte, meia encerra passagem de apenas quatro jogos

Ponte Preta precisa vencer e contar com combinações pra sair do Z2
O torcedor da Ponte Preta talvez nem lembre dele, mas o meia Dudu Scheit tinha contrato com o clube até o fim de janeiro. Sem atuar há quase dois anos pela Macaca, o jogador de 24 anos encerrou a passagem de apenas quatro partidas.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Dudu chegou à Ponte no início de 2024, entrou em campo contra São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano e Santo André durante o Paulistão – todos saindo do banco de reservas – e na sequência da temporada foi emprestado para o Operário-PR, onde atuou em seis partidas.
Dudu Scheit durante treino da Ponte
Marcos Ribolli
Depois, no começo de 2025, retornou ao Majestoso, mas precisou passar por uma cirurgia no joelho em março para corrigir uma lesão no menisco e não voltou mais a defender as cores alvinegras, ainda que tenha participado dos treinos ao longo da Série C do Brasileiro.
Dudu é revelado nas categorias de base do Internacional, passou pelo Athletico-PR e estava no Operário-PR antes de acertar com a Ponte um contrato de dois anos. Agora, está livre no mercado para a sequência da carreira.
A Ponte, por sua vez, vive situação delicada dentro e fora de campo. Em crise financeira, com atrasos salariais que persistem desde meados de 2025, a Ponte disputou as três primeiras rodadas do Paulistão sem conseguir inscrever as contratações por causa de transfer ban (punição por dívidas que impede o registro de novos jogadores), tendo de recorrer às categorias de base para completar o time.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Ainda sem vencer e com apenas um ponto em 18 possíveis, o time amarga a lanterna do Paulistão e pode ter o rebaixamento decretado já na próxima rodada, quando enfrenta a Portuguesa, fora de casa, no sábado, às 16h. geRead More