Sérgio Guedes lamenta derrota, mas confia na reação da Briosa no Paulistão A3
Portuguesa Santista e Jabaquara disputam partidas em casa nesta quarta-feira
A derrota por 3 a 0 para o Marília, neste sábado (14), no Estádio Bento de Abreu, não refletiu o que foi a partida, na avaliação do técnico Sérgio Guedes. Após o confronto, o comandante da Portuguesa Santista afirmou que o placar foi exagerado e destacou a necessidade de melhor leitura dos jogos no Paulistão A3.
“É uma competição sanguínea. São jogos de ações e você tem que saber inibir isso para esperar o seu momento. Se você não estabiliza, permite ao adversário ter volume, e foi o que aconteceu. Acho que o placar foi exagerado, não reflete tudo o que aconteceu no jogo”, afirmou.
Sérgio Guedes lamenta derrota, mas vê placar exagerado e confia na reação da Briosa
João Jardim/Agência Briosa
Apesar do revés, o treinador demonstrou confiança na reação da equipe e ressaltou que o momento pede ajustes e conversa interna para reencontrar o caminho das vitórias.
“Agora é trabalhar, ajustar, conversar. Nós precisamos interpretar melhor tudo o que um jogo da A3 pede. Existe qualidade, bons jogadores, bons profissionais, então nós vamos conseguir reencontrar o caminho e conseguir nossa classificação”, completou.
Mesmo com a derrota, a Briosa se manteve na liderança do Paulistão A3 pelo critério de desempate no número de vitórias. A equipe santista soma 15 pontos e cinco triunfos, enquanto o vice-líder Marília tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos.
Próximo desafio
A Portuguesa Santista volta a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta a Itapirense, no Ulrico Mursa, em Santos, pela 8ª rodada da competição.
A Esportiva é lanterna da competição e perdeu seus últimos cinco confrontos. A equipe tem quatro ponto e acumula uma vitória, um empate e cinco derrotas até aqui. geRead More


