Sérgio Guedes vê “jogo atípico” em derrota da Briosa para o Paulista
Briosa e Jabaquara começam bem a temporada 2026
A Portuguesa Santista sofreu sua primeira derrota no Paulistão A3 ao ser superada pelo Paulista, nesta quarta-feira (4), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O treinador Sérgio Guedes destacou o contexto da partida e defendeu uma análise mais criteriosa da equipe.
Para o técnico, além dos fatores climáticos, o comportamento do adversário também pesou no desenrolar do confronto.
– O adversário jogou forçando, brigou pelo erro, pela necessidade que tinha, foi feliz, e nós encontramos dificuldades – analisou.
Sérgio Guedes evitou uma leitura crítica da atuação
João Jardim/Agência Briosa
Apesar do resultado negativo, o comandante evitou uma leitura crítica da atuação e defendeu uma avaliação mais cuidadosa do desempenho da equipe. O treinador destacou que a Briosa passa por um processo de construção de elenco e amadurecimento dentro da competição.
– As circunstâncias, por si só, exigem bastante critério e calma na análise. Estamos formando um bom time, uma equipe que briga na competição e que precisa conviver com as inúmeras circunstâncias do campeonato – disse.
Próximo desafio
A Portuguesa Santista volta a campo neste sábado (8), às 15h, contra o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela quinta rodada do Paulistão A3.
O Desportivo não vence há três rodadas. A equipe de Porto Feliz ocupa a 11ª posição e acumula uma vitória, um empate e duas derrotas no campeonato. geRead More


