Sesi-Bauru amassa o Club UVIV-EQU em estreia no Sul-Americano de Clubes feminino
Sem dar chance à zebra, o Sesi-Bauru estreou com vitória no Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Com autoridade, a equipe do interior paulista venceu o Club UVIV, do Equador, por 3 sets a 0 (parciais de 25/9, 25/7 e 25/8), na tarde desta quinta-feira. A competição toda é disputada no ginásio Lucha Fuentes, em Lima, no Peru.
Confirmando o favoritismo, as brasileiras sobraram em quadra e, sem forçar, construíram o resultado que deixa encaminhada a classificação à próxima fase.
Sesi-Bauru x Club UVIV-EQU, Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino
Betto Dolorier/FPV
Veja também
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
O time comandado por Henrique Modenesi volta à quadra nesta sexta, às 19h (de Brasília) para disputar a liderança do Grupo C – e a consequente vaga na semifinal – contra o Regatas Lima, do Peru.
Na primeira fase do Sul-Americano de Clubes, as nove equipes foram divididas em três grupos com três times cada (veja as chaves abaixo). Os líderes de cada grupo e o segundo melhor colocado avançam à semifinal, com o time de melhor campanha enfrentando o de pior.
A final será no domingo. As duas equipes que chegarem à decisão garantem vaga para o Mundial de Clubes.
O jogo
O Sesi-Bauru começou a partida sentindo como seria o ritmo do duelo e, ao confirmar a diferença no nível técnico, rapidamente se impôs e começou a abrir distância na liderança. A margem chegou a 10 na altura do 16º ponto e, a partir daí, sem forçar, a equipe brasileira abriu 1 a 0 com um 25 a 9 em menos de 20 minutos.
O segundo set começou com um domínio ainda maior das brasileiras, que abriram 11 a 1 logo de cara, pontuando em todos os fundamentos. Com a enorme vantagem técnica, Henrique Modenesi se permitiu rodar o elenco e, desta vez, as bauruenses fecharam em 25 a 7 em um ataque de Nia Reed na diagonal.
Sesi-Bauru x Club UVIV-EQU, Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino
Betto Dolorier/FPV
O Rubro-negro largou o terceiro set abrindo 5 a 0 a partir de cinco erros ofensivos do UVIV, levando o técnico equatoriano a parar rapidamente o jogo. Em seu melhor lampejo, a equipe até chegou a anotar dois pontos consecutivos, mas nada que pudesse ameaçar a soberania brasileira.
Conforme o esperado, o Sesi-Bauru continuou dominando, com uma margem de 10 pontos de vantagem na maior parte do tempo. No fim, as brasileiras ainda deslancharam, emendaram sete pontos seguidos e ficaram com o match point. Logo na segunda oportunidade, Bruna Moraes mostrou elasticidade atacando pelo meio de rede e fechou a parcial em 25 a 8, dando a vitória ao time paulista.
Grupos do Sul-Americano de Clubes feminino
Grupo A
Allianza Lima (PER)
Universidad San Martin (PER)
BCO Republica (URU)
Grupo B
Boston College (CHI)
Olympic (BOL)
Osasco
Grupo C
Sesi-Bauru
Regatas Lima (PER)
Club UVIV (EQU) geRead More


