Spindel explica venda de Baptistella e Kauã Prates pelo Cruzeiro e garante: “Não é para fluxo de caixa”
Cruzeiro bate o São Paulo e é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior
A parte técnica e de mercado foram os pilares para o Cruzeiro decidir pela venda do meia Cauan Baptistella, de 18 anos, ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Bruno Spindel, executivo de futebol do clube, explicou a operação, que ainda não foi finalizada. Ele garantiu que a venda de Kauã Prates ao Borussia Dortmund também leva em consideração os mesmos moldes.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Formado pelo Cruzeiro, Adriano é negociado no exterior; Raposa receberá fatia
Sobre Baptistella, Spindel sinalizou que, a longo prazo, outros jogadores vindos da base teriam mais espaço, como Felipe Morais e Rhuan Gabriel.
– O Cruzeiro tem, na posição, o Pereira, o Gerson, o Japa, o Rhuan Gabriel, o Felipe Morais, que são atletas com passagem pela seleção brasileira (os dois últimos, de base). Tudo isso a gente leva em conta quando vai negociar o atleta. A gente julgava que, com esses atletas no elenco, o Baptistella precisando fazer uma transição para o profissional, e a gente julga ser uma boa transferência, vendo o Felipe Morais e o Rhuan Gabriel, a gente julga que a transferência é o melhor do que emprestar para outro clube. A gente preferiu fazer transferência, porque talvez esses atletas estivessem num lugar mais avançado. São decisões que levam em conta a parte técnica, não só de mercado – disse o executivo em entrevista ao canal HGPlay.
“Não é para fluxo de caixa. São negócios que a gente julga que são bons negócios. Cruzeiro tem planejamento de ser autossustentável “
Kauã Prates em Cruzeiro x Democrata
Fernando Moreno/AGIF
O caso de Baptistella e também de Kauã Prates, o clube mineiro julgou que os valores são importantes. A Raposa irá manter percentuais de vendas futuras.
– O Cruzeiro, além do valor transferência, vai pertencer com percentual relevante, assim como do Prates. No Prates, é a mesma coisa. Importante reter percentual para participar do futuro do atleta. No caso do Cauan, todos os movimentos a gente envolve a área técnica, a comissão, analistas, para tomar decisão adequada.
Cauan Baptistella comemora gol pelo Cruzeiro diante do Atlético-MG
Gustavo Martins/Cruzeiro
No caso de Kauã Prates, o Cruzeiro garantiu ainda um percentual de lucro em relação a uma futura venda, segundo Spindel.
– Tem um percentual de mais valia, que pode ser bem relevante. O Kauã Prates é um atleta espetacular, de 17 anos. Se for considerar tudo que acontecer ao longo do tempo, coloca o Cruzeiro num grande cenário internacional. Fazia muito tempo, uns sete anos, que o Cruzeiro não fazia transferência de um valor relevante e significativo. A gente julga que pode ser a maior venda do Cruzeiro. Envolve cláusulas e direitos.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


