Sport adota rigidez em “protocolo” Zé Lucas, e volante só deverá estrear em mais duas semanas
Coletiva do técnico Roger Silva após Sport 2 x 1 Santa Cruz, pelo Pernambucano
Joia do Sport, Zé Lucas está recuperado de lesão que ocasionou fibrose muscular. Mas o volante prata da casa rubro-negro ainda demandará tempo para estrear em 2026: a tendência discutida pela gestão de futebol e comissão de Roger Silva é de que o atleta precise de pelo menos mais duas semanas de trabalho junto com o grupo para alcançar o ritmo de jogo ideal.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Ou seja, caso consumada a previsão, o garoto continuaria fora da primeira semifinal do Campeonato Pernambucano – tendo chance de somente voltar em uma eventual decisão pelo título. Classificado previamente à semi, o Leão espera o vencedor de Retrô x Maguary.
Zé Lucas, volante do Sport, em treino no CT
Paulo Paiva/SCR
O que aconteceu
Logo que subiu para o profissional, em 2025, Zé minutou como nunca na curta carreira: 34 partidas disputadas com o Sport. Depois, emendou mais oito representando a Seleção no Mundial sub-17.
Mas ao retornar da competição – emendando assim 42 partidas no primeiro ano como profissional -, o volante sofreu lesão muscular. E não foi tratada, porque entrou de férias depois de ser preservado para não mais atuar na fase final da Série A.
Mais notícias:
+Roger valoriza tempo de treinamento após vaga à semi
+Veja datas e horários dos mata-matas da segunda fase
Assim, Zé Lucas teve fibrose (cicatriz proveniente de lesão) e, ao retornar para a pré-temporada do Sport, que começou em 29 de dezembro, começou os trabalhos de recuperação na fisioterapia. O que o impediu de acompanhar as atividades com o grupo.
O volante só voltou às atividades em campo aberto na última quinta-feira (5), estando muito abaixo dos demais a nível de rotação de jogo, ouviu o ge. Eis a razão para sequer ter sido relacionado no clássico.
Do ponto de vista clínico, Zé Lucas está, sim, apto. Mas não em termos físicos (ainda). E é por isso que o técnico Roger Silva e demais do estafe do Sport tratam a situação com cautela. O volante só vai estrear em 2026 quando estiver em condições totais de jogo.
O primeiro jogo da semifinal do Pernambucano será em 11 de fevereiro. A volta, dia 21.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


