RÁDIO BPA

TV BPA

Súmula de América-SE x Tirol-CE relata ofensas e expulsões: “Estão roubando a gente”

Súmula de América-SE x Tirol-CE relata ofensas e expulsões: “Estão roubando a gente”

Com arbitragem polêmica, América de Propriá é eliminado pelo Tirol-CE na Copa do Brasil
O jogo entre América de Propriá e Tirol-CE na última quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi repleto de polêmicas. E a reclamação dos jogadores da equipe sergipana com a arbitragem após a eliminação foi registrada oficialmente em súmula.
Equipe de arbitragem de América de Propriá x Tirol pela Copa do Brasil
Robert Derik
O árbitro pernambucano Palo Belence Alves dos Prazeres Filho relatou no documento três expulsões do Tricolor da Ribeirinha: do técnico Carlinhos aos 48 minutos do segundo tempo (logo depois do gol de empate do Tirol), e dos volantes Felipe Recife e Thiaguinho após o apito final.
Segundo a súmula, foram direcionados xingamentos e ofensas não apenas ao árbitro, mas também à árbitra assistente Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e ao quarto árbitro Marcel Phillipe Santos Martins (SE). Confira abaixo cada um dos relatos.
Carlinhos (técnico do América): expulsei aos 48 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, o técnico da equipe América Futebol Clube, senhor Carlos Alexandre Acácio da Silva, após ser chamado pelo assistente 1 [Bruno Cesar Chaves Vieira], informando que o mesmo proferiu a seguinte frase: “vocês estão roubando a gente”. Após ser expulso, o técnico proferiu xingamentos contra a assistente 2 [Karla Renata] e o quarto árbitro [Marcel Phillipe]: “você é vagabundo, fuleiro, ela é uma p*, safada”. Não houve resistência por parte do técnico para deixar a sua área técnica.
Felipe Recife (volante do América): expulsei ao término da partida o atleta Felipe Manoel dos Santos, n° 5 da equipe América Futebol Clube, por se dirigir até a equipe de arbitragem e proferir as seguintes palavras: “você é uma vergonha, você nunca vai apitar em alto nível, você não merece ser pernambucano, você é uma vergonha, seus filhos da p*”.
Thiaguinho (volante do América): expulsei com vermelho direto após o término da partida o atleta Thiago Emanoel Souto Araújo, n° 6 da equipe América Futebol Clube, por xingar a arbitragem proferindo as seguintes palavras: “você é p* no c*, você é fraca, você é muito fraca, seus p* no c*, roubaram a gente aqui, essa p* f* a gente, vão tomar no c*”.
Nesta quinta-feira, dia seguinte à partida, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou que entrou com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem. geRead More